1ª Reunião ASROM e ASSUL em Perdões

25 de julho de 2016 11:10 1676

No dia 15 de julho, sexta-feira, às 8h30min, no Salão de Eventos do Mirante Estação Gastronômica, foi realizada a 1ª Reunião da Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas – ASSUL e Associação dos Sindicatos Ruralistas do Oeste Mineiro – ASROM.
Uma reunião produtiva onde se debateu a questão da segurança pública (inclusive com agendamento de um debate na Assembleia Legislativa sobre o tema devido ao grande aumento no número de furtos e assaltos nas propriedades rurais); mercado de leite e café, doenças nos pomares de citros da região.
Sobre café a explanação foi feita pelo presidente da Comissão de Cafeicultura da CNA – Confederação Nacional de Agricultura, Breno Mesquita que destacou: ‘‘A cultura do café foi muito prejudicada pela seca nos dois últimos anos e com a alta do dólar os insumos tiveram uma grande alta, o que tem elevado o custo de produção deixando os produtores em dificuldades.’’
Sobre o setor leiteiro, a explanação foi feita pelo Presidente da Comissão Técnica de Pecuária e Leite e presidente do Sindicato Rural de Lavras, Eduardo Pena.
Foi ressaltado pelos diretores do Sindicato Rural de Campanha que se não for tomada pelos produtores uma medida drástica no combate ao Greening, Minas Gerais corre o risco de não mais se produzir citros, devido ao grande contágio dos pomares.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente da FAEMG, José Eder Leite, em substituição ao Presidente da ASROM, Carlão que não pode estar presente e pelo presidente da ASSUL, Arnaldo Bottrel Reis.
A reunião contou com a presença do diretor tesoureiro da FAEMG e presidente da Comissão de Cafeicultura da CNA, Breno Mesquita e dos deputados estaduais Fabiano Tolentino e Inácio Franco.

5

Compartilhe este artigo