3ª Encontro de Técnico de Citricultura em Campanha foi um sucesso

29 de agosto de 2016 13:19 1445

Produtores de citros de toda Minas Gerais estiveram em Campanha MG no dia 17 de agosto para participarem do 3º Encontro Técnico de Citricultura.
Perdões esteve presente com mais de 20 produtores. O Sindicato dos Produtores Rurais de Perdões, foi representado por seus diretores Danilo Vilela e Adilson Johnny.
O presidente do Sindicato Danilo Vilela, informou que existe uma grande preocupação dos produtores em relação a praga conhecida como Greening, que vem dizimando os pomares de nossa cidade e região.
Para o presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, deputado estadual Fabiano Tolentino, é necessário uma ação efetiva dos órgãos fiscalizadores, com intuito de divulgar e controlar a disseminação do problema (Greening) já que a produção de frutas é grande responsável por gerar emprego e renda em várias cidades da região.
Foram realizadas 4 palestras com os seguintes temas: Greening em Minas Gerais – Dra. Ester Alice Ferreira da Epamig, Manejo do Psilídeo – Dr. Bruno Daniel Fundecitrus, Poda em Tangerina Dr. Gustavo Breventano Consultor Técnico, e Comercialização de Frutas Citricas Pierre Vilela Santos FAEMG/INAES.
Os participantes tiveram acesso a vários estandes e demonstrações técnicas.

11

Compartilhe este artigo