3º Encontro de Antigomobilistas de Perdões reúne cultura e lazer

19 de março de 2017 15:38 1484

No dia 12 de março, a partir das 8h, na Praça da Matriz de Perdões, foi realizado o 3º Encontro de Antigomobilistas de Perdões, organizado por Raimundo Sérgio Gonçalves com o apoio da Prefeitura de Perdões, da AMA – Associação Mineira de Antigomobilismo, DPaschoal, Posto Crossville, Centro Automotivo Dois Irmãos, Ponto Certo, Via Brasil, Millennium, Jornal VOZ e outros parceiros (citados no final dessa reportagem).
A praça ficou lotada de pessoas de todas as idades – família e amigos que puderam apreciar várias raridades de carros antigos.
A abertura do evento contou com o brilhantismo da apresentação da Corporação Musical Lira Perdoense.
Compareceram colecionadores de várias cidades brasileiras.
Entre suas raridades, destacamos um caminhão Chevrolet 1926, uma Mercury/ Ford 1948, Opel Kapitan 1954, além de outros modelos importados e nacionais.
O diretor do Departamento de Cultura de Perdões, Guilherme Pereira, em sua página no facebook, destacou:
‘‘O III Encontro de Antigomobilistas de Perdões foi um sucesso! Foram expostos cerca de 300 carros antigos. Carros de Perdões, de cidades vizinhas e de cidades mais distantes. Foi um prazer receber a todos em nossa terra e uma grande alegria receber em nossa cidade um evento como esse.
Parabéns, Raimundo, pela iniciativa, pelo empenho e pela dedicação em fazer acontecer esse encontro! Continue contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Perdões, através do Departamento de Cultura.
E ainda tivemos a honra de contar com a presença da Corporação Musical Lira Perdoense, a qual agradeço a diretoria por ter aceitado o convite em participar desse momento e parabenizo a todos os integrantes pela brilhante apresentação.
E por fim, parabenizo a Banda Lata Velha, da cidade de Lavras, que com um belíssimo show fechou com chave de ouro o III Encontro de Antigomobilistas de Perdões.’’
O organizador do evento, ao lado da AMA, Raimundo, agradece a presença do público e todos que colaboraram para o sucesso desse evento que agora faz parte do calendário da cidade e destaca: ‘‘Este sucesso tenho que dividir com pessoas que a todo momento se preocuparam em proporcionar esse lindo Encontro de Carros Antigos – Posto Crossville, Vimilk, Auto Elétrica Ademir, Transporte Rodrimar, Expedito Bernardes, Guilherme Pereira, Rodrigo Fidélis , Elizete Maia, minha esposa Revânia e meus filhos Raí e Rannya; Ulysses Andrade, Vagner Prado e sua esposa Paloma; Léo Souza e sua esposa Fran; Cantineiras, Nazaré e Irani; Clovinho da prefeitura; Nelson Calixto; Ademir e dona Miriam; Madereira Serrasul ; Alquimia ; Supermercado Amaral ; Transjal; Corporação Musical Lira Perdoense, Anderson Ratinho; Geraldo, jardineiro da praça. Agradecimento também aos Colecionadores presentes: Rubio Fernal Sousa (Carmo da Mata/MG), Pedro Ladeira, (Barbacena/MG ), Ecir Maciel (São João Del Rei/MG), Robson (Congonhas de Campos), Artur Terra (Oliveira/MG), Rodrigo Cerqueira de Moura, dono do Museu da Estrada Real, entre outros; Deputado estadual, Duarte Bechir; Deputado Federal Mauro Lopes; Presidente da AMA, Dr.Antônio do Monte Furtado Filho.
Quero agradecer à Regina e equipe do Jornal VOZ , por todo apoio, pela confiança em minha capacidade desde o início do meu projeto em fazer um dos maiores encontros de Minas Gerais’’, conclui Raimundo.
Parabéns a todos os que se empenharam na organização, realização e sucesso desse encontro de antigomobilistas!

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/pg/jornal.voz/photos/?tab=album&album_id=687519254742468

Raimundo Gonçalves, colecionador e organizador do evento; vice-prefeito Jorge; prefeito de Perdões, Teco; Guilherme Pereira; diretor do Departamento de Cultura; Ecir Maciel, colecionador de São João Del Rei; Dr. Antônio do Monte Furtado Filho, presidente da AMA; Rodrigo Fidélis, locutor; Francis Castaings, dono do site Retroauto e repórter oficial da AMA

Raimundo Gonçalves, colecionador e organizador do evento; vice-prefeito Jorge; prefeito de Perdões, Teco; Guilherme Pereira; diretor do Departamento de Cultura; Ecir Maciel, colecionador de São João Del Rei; Dr. Antônio do Monte Furtado Filho, presidente da AMA; Rodrigo Fidélis, locutor; Francis Castaings, dono do site Retroauto e repórter oficial da AMA

 

 

 

 

Compartilhe este artigo