6ª Cia PM Ind MAT tem novo comandante

3 de abril de 2016 12:33 2259

Em concorrida solenidade realizada na cidade de Lavras, o Comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Coronel Giovani, oficializou a troca de Comando da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.
No evento que entrará para história da Polícia Militar, o Major Ageu Evangelista Ferreira transmitiu o cargo de comandante para seu irmão, Ten. Cel Paulo Marcos Ferreira.
Ambos são filhos de militar e ex alunos do Colégio Tiradentes de Lavras.
Em seu discurso, o Major PM Ageu contou um pouco de sua trajetória profissional de 30 anos de serviço na instituição policial militar.
Agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio incondicional durante a brilhante carreira.
Reconheceu o trabalho dos militares “Abas Largas” que diuturnamente trabalham com amor e dedicação na sublime missão ao serem os mordomos da natureza e dos “Anjos do Asfalto” que previnem acidentes e proporcionam um trânsito mais seguro nas rodovias.
Como reconhecimento pelo seu trabalho e por sua carreira na Polícia Militar o Major Ageu recebeu um elogio individual do Comando da 6a RPM, uma placa e a insígnia da Unidade,.
Já o Ten Cel Paulo Marcos, novo comandante da 6ª Cia PM IND MAT enalteceu as virtudes do Major Ageu e agradeceu-lhe pelo amor e carinho dispensados à Unidade durante os anos em que ela comandou.
Agradeceu ao comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais pelo apoio, e aos comandantes das Unidades que compõem referida região, dizendo estar motivado em continuar o bom trabalho realizado pelo ex-comandante e irmão, Maj Ageu.
A solenidade contou com a presença de figuras ilustres dos seguimentos de segurança pública, oficiais e praças da reserva altiva da PMMG, instituições de ensino superior, veículos de comunicação, representantes de órgãos administração pública e privada e sociedade civil organizada.
Conheça o perfil do novo Comandante da 6a Cia PM IND MAT:
‘‘Paulo Marcos Ferreira, é filho do 2º Ten Onézimo Evangelista Ferreira e de Irene Evangelista Cerqueira
É casado com Danielly Júnia Assunção Ferreira tendo dois filhos. Paula Ferreira e João Paulo. Ingressou na Polícia Militar no Curso de Formação de Oficiais no ano de 1991. Ao longo de sua carreira teve todas as suas promoções pelo critério de merecimento.
Possui Medalhas de Mérito Militar de Graus Prata e Bronze, Medalha de Mérito Profissional e Medalha Alferes Tiradentes.
É formado em Direito pela UNIFENAS, Campus Avançado de Campo Belo, Pós Graduado em Informática da Educação pelo Universidade Federal de Lavras e Pos Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro e Academia de Polícia Militar.
Como oficial superior executou as funções de Chefe de Recursos Humanos da 6ª RPM, Chefe do Centro de Apoio Administrativo Seis, Comandante da 16ª Cia PM IND, localizada no município de Três Corações de onde, foi designado pelo Comando Geral para assumir a 6ª Cia PM IND MAT.’’
Ao final da solenidade o Cel Giovani, Comandante da 6a RPM, agradeceu a presença de todos, afiançando que a Polícia Militar, através da 6a RPM e da 6a Cia PM IND MAT está à disposição da comunidade para promover um trânsito seguro e o meio ambiente preservado para a presente e futuras gerações.


Assessoria de Comunicação Organizacional
6ª Companhia Independente de Meio ambiente e Trânsito Rodoviário

Compartilhe este artigo