Agradecemos Senhor

16 de janeiro de 2016 15:27 2047

Peço aos queridos irmãos licença para ocupar este espaço que durante todo ano, nós – do Centro Espírita Harmonia e Fé – usamos para trazer uma palavra de esperança e fé, para agradecer, primeiramente a Deus, nosso Pai, que nos deu a oportunidade de dentro de uma singela casa de oração, buscar aprender com o evangelho de Jesus a vivenciar o amor exemplificado por Ele, e durante este aprendizado tentar amar incondicionalmente a todos.

Agradecemos Senhor por sentir sua presença em todos nossos encontros, mesmo ainda com tantas imperfeições a vencer, fizeste de nós, trabalhadores da casa, nos deste a oportunidade de com palavras e atos auxiliar almas em sofrimento físico e espiritual; permitiste nos enxugar lágrimas de revolta, de dor, de tristeza; auxiliaste a sermos solidários com todos que entraram na nossa casa de oração buscando um pouco de paz; deste nos humildade para não reconhecer nisto algo que nos tornasse vaidosos ou orgulhosos porque sabemos que o que fizemos foi em seu nome, então Senhor, todo mérito é de sua bondade e de seu amor.
Agradecemos Senhor por ter nosso Divino Mestre nos ensinado que devemos ser humildes de coração, que devemos ser brandos e pacíficos, e muitas vezes ainda na tentativa de sermos fiéis a esta conduta fracassamos, não deixamos de perseverar para que um dia possamos cumprir fielmente estes ensinamentos.
Agradecemos Senhor e comemoramos o natal que marca a vinda de Jesus para ser para nós verdade, caminho e vida, agradecemos por mais um ano que se findou, um ano que pareceu difícil, triste, conturbado, pois muitos viveram perdas espirituais, morais e físicas, muitos viram partir para a pátria espiritual alguém muito querido, mas Senhor – que todos nós possamos compreender que tudo que vivenciamos é sempre conduzido pelo vosso amor, e mesmo aquilo que nos parece brutal, desumano – não deixa de contar com seu amparo e sua proteção pois tudo é regido por sua lei de justiça e misericórdia.
Pedimos Senhor que nos fortaleça para continuarmos nossa jornada terrena, que possamos caminhar seguros em sua direção, semeando Senhor, o amor centelha divina colocada por ti em nossos corações, que possamos ver em cada irmão que cruze nosso caminho a oportunidade de vivenciar o amor que nos faz semeadores de paz.
Que possamos Senhor pela oração iluminar a terra, que possamos como nos foi ensinado por Jesus no ‘Pai Nosso’ louvar seu nome, agradecer suas bençãos e suplicar não para que nos livre das dificuldades que nossas imperfeições nos causam, mas que nos fortaleça para que vencendo nossas fraquezas morais, causa das nossas dores, possamos fazer brilhar a vossa luz colocada em cada coração, para que em cada coração purificado pelo amor e pelo perdão faça de nossa vida um espelho em que se reflita a sua abençoada presença de luz e paz.
Obrigado Senhor por tudo que nos dá, por ser este Pai que sempre espera de braços abertos por seus filhos queridos, não importando o quanto ele demore para chegar até sua presença!
Que possamos Senhor, neste novo ano que chega, continuarmos a semear harmonia e fé para todos os corações, que Jesus seja sempre a bússola segura a nos guiar pela estrada da vida!
Saúde e Paz é o que desejamos a todos os nossos irmãos.

Por Ivone Castro

Centro Espírita Harmonia e Fé

Compartilhe este artigo