AMAGRI – Associação das Mulheres Agricultoras de Perdões: produtos de qualidade para a população e as entidades

25 de março de 2019 13:50 1744

No dia 20 de Março, mais uma entrega de produtos da agricultura familiar para as entidades através da AMAGRI – Associação das Mulheres Agricultoras de Perdões.
Presentes nessa entrega, a assistente social Jucilaine, as agricultoras Ana Paula, Rogiane, Luciana, Roseana, Maria, Dulcinéia; o secretário municipal de Assistência Social, Sandro Francisco, e a coordenadora do CREAS Viviene.
A AMAGRI foi criada em maio de 2017 com o objetivo de unir mulheres produtoras do município de Perdões para o fornecimento de produtos através do Programa do PAA -Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB-Companhia Nacional de Abastecimento.
A Associação tem 40 mulheres inscritas de quase todas as comunidades rurais de Perdões e atualmente participam do projeto dez mulheres.
O PAA funciona da seguinte maneira: através de um edital são selecionadas as cidades que vão participar do programa. Há uma lista de produtos de agricultura familiar que podem ser entregues pelas produtoras.


A CONAB compra esses produtos que são distribuídos entre as entidades das cidades.
Em Perdões a AMAGRI entrega para o Lar Vicentino Chico Norberto, APAE, Santa Casa, APAC, LATEMP, Associação Projeto Vida Nova e Assistência Social.
A presidente da AMAGRI, Ana Paula Dias Pereira Alvarenga Bastos, ao lado de outras agricultoras, recebem apoio da Assistência Social no que tange a orientações.
Vale destacar que essas produtoras também levam seus produtos para venda na Feirinha na Rua Governador Valadares que funciona todos os sábados, na parte da manhã.
São produtos de qualidade, que podem ser consumidos com segurança e tranquilidade.
Parabéns a essas agricultoras e todos que apoiam esse projeto!

Compartilhe este artigo