Após Prefeitura e OAB solicitar, Tribunal de Justiça designa juiz cooperador para a Comarca de Perdões

28 de fevereiro de 2016 12:07 1443

Dr. Emerson começa a atuar em Perdões na próxima quarta

A audiência que o prefeito Fernando Piau teve, no dia 25 de janeiro deste ano, com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador Dr. Antônio Sérvulo dos Santos, em Belo Horizonte, teve resultado animador em menos de um mês.
A presidente da OAB de Perdões, Dra. Glícia Resende, que também esteve em BH, informou que, no último dia 16, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais designou um juiz cooperador para a Comarca de Perdões. O indicado foi o Dr. Emerson de Oliveira Corrêa, que hoje atua na Comarca de Candeias. Ele irá ajudar o Dr. Mário Paulo de Moura Campos Montoro, nosso juiz substituto, no andamento e agilidade dos processos.
Em conversa por telefone, na tarde da última terça-feira (23), Dr. Emerson disse que começará a despachar no Fórum de Perdões a partir da próxima quarta-feira (2º de março). Ele explicou que irá atuar nos processos da área cível, em casos mais urgentes e o atendimento sempre às quartas-feiras, por tempo indeterminado. Já o Dr. Mário Paulo continua despachando no Fórum de Perdões às quintas-feiras.
Juiz há 12 anos, Dr. Emerson também já trabalhou nas Comarcas de Cássia, Entre Rios de Minas e Campo Belo, onde atuou com grande destaque na época em que aquela cidade convivia com aumento da criminalidade e teve uma resposta do Judiciário com a apreensão e internação de jovens infratores.
O assessor jurídico da Prefeitura de Perdões, Dr. Márcio Pimenta Cândido, que também foi à audiência no TJ, disse que a vinda de mais um juiz para a nossa Comarca significa o resultado do empenho do Exmo. Sr. Prefeito Municipal em conjunto com a 120ª Subseção da OAB, presidida pela Dra Glícia Paula Resende, e ainda, o excepcional apoio do Presidente da Seccional Mineira da OAB, Dr. Antônio Fabrício, e seus pares, destacando-se o Dr. Adriano Cardoso. Perdões caminha para o restabelecimento da ordem, o que faz com que a segurança dos cidadãos seja colocada em primeiro lugar nesse momento. Dr. Márcio destacou ainda que outras medidas deverão ser tomadas, como estudo e implantação de monitoramento de locais estratégicos por câmeras de segurança.
Ainda de acordo com Dr. Márcio, essa é uma grande conquista e demonstração de prestígio e força. Neste momento, faz-se necessária a união de todas as instituições e cidadãos de bem para a resolução dos problemas que afligem nosso Município.
O prefeito Fernando Piau e o povo de Perdões dão as boas vindas ao Dr.Emerson de Oliveira Corrêa e desejam-lhe um bom trabalho!

Compartilhe este artigo