ASSISTÊNCIA SOCIAL: DESAFIOS EM DEFESA DA VIDA

23 de janeiro de 2017 10:14 1645

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem grande importância na vida de uma cidade. È preciso lutar por uma cidade mais justa onde todos exerçam a cidadania e sintam de fato, 4participantes do processo de progresso da cidade. Sabemos que os desafios são grandes, acredito que ao assumir essa importante secretaria, o secretário exerce um cargo de confiança do prefeito, deve ter um propósito de minimizar as desigualdades sociais e fiscalizar os programas do governo como o cadastramento das famílias através do bolsa família.
Acredito que essa secretaria enfrenta um desafio muito grande em relação aos nossos irmãos que vivem nas ruas como presenciamos em nossa cidade. É uma questão a ser discutida e não podemos deixar de lado .
Acredito que as pessoas que trabalham nessa área já estão cientes desse problema social. Muitas vezes os moradores de rua aceitam ajuda ou não, mas mesmo quando não aceitam, não podemos desanimar ou deixar de dar assistência. Como seria bom se tivéssemos um albergue, ou algum lugar para que esses nossos irmãos tivessem onde dormir e fazer a refeição ou então que fosse conveniado um restaurante e uma padaria que fornecesse o café do dia e marmitex.
Quando nos procuram em nossa casa damos o alimento, mas e quando não vem, onde se alimentam?
Aqui fica um apelo ao nosso secretário de Assistência Social, Sandro, que é uma pessoa que tem sensibilidade à dor do outro, sei que ele encontrará uma solução para esse problema social porque alguma coisa tem de ser feita.
É um desafio para todos nós pois a falta de segurança que esses nossos irmãos vivem na rua é muito grande.


Maria Helena Carvalho Alves

 

Compartilhe este artigo