Associação Mundo Cênico é recebida pelo Secretário de Estado da Cultura, Angelo Oswaldo

25 de junho de 2018 15:11 1166

“Quero cumprimentar todos aqueles que contribuem para o funcionamento da Associação Cultural Mundo Cênico em Perdões. Ela está mudando os padrões da cultura, o comportamento, o desempenho, a realização, a vontade de criar, participar e de usufruir.
É muito importante valorizar a Associação Cultural Mundo Cênico, participar dela e fazer de Perdões uma verdadeira cidade histórica comprometida com a preservação do passado mas reinventando a cada dia o seu futuro.” São palavras do secretário de estado da Cultura de Minas Gerais, Angelo Osvaldo, que na tarde da última terça-feira (19) recebeu, em seu gabinete, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o presidente da Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico, Bruno Costa, as diretoras Adalgiza Pereira e Arithuza Marciano, o vereador Rodrigo Santos e o jornalista Nei Anderson Machado.
O presidente da Mundo Cênico, Bruno Costa, agendou a reunião para apresentar os trabalhos da Associação ao Secretário de Cultura.
Embora seja uma entidade nova, com apenas 3 meses de fundação, a Mundo Cênico já vem colaborando com a cultura em Perdões, além de ser responsável por três eventos de destaque na cidade como o I Fórum da Cultura, Luau Cultural em 1º de junho e o Concurso Cultural de Fotografia, que também fez homenagens à Abadia, uma das pioneiras da fotografia na cidade.
O secretário Angelo Oswaldo ficou admirado com o trabalho realizado pela Mundo Cênico e se colocou à disposição da Associação Perdoense para ajudar no fortalecimento da Cultura local e regional.
Além de conhecer os trabalhos já realizados e os projetos da Mundo Cênico, o secretário estadual da Cultura também deu orientações aos diretores da Associação sobre como angariar recursos estaduais e federais para fomentar a Cultura em Perdões nos próximos anos.


Assessoria Mundo Cênico

Compartilhe este artigo