Caminhoneiros de Perdões e outras cidade do Brasil protestam contra a alta do combustível e buscam melhorias para a categoria

26 de maio de 2018 10:22 1832

Caminhoneiros de vários estados do Brasil estão realizando manifestações. A união e a luta é contra a alta do combustível e também a busca por melhorias para a categoria.
Entre essas manifestações, destacamos nessa edição os caminhoneiros de Perdões e outras cidades do país, que estão em protesto na altura da BR 381 – Km 667 (Posto Crossville).
Caminhões e caminhonetes com carga estão sendo parados. Acesso livre para carros de passeio, ônibus, ambulância e medicamentos.
Essas fotos são durante o almoço no último dia 23, quarta-feira, onde eles expressaram suas opiniões e indignação.
A reportagem do Jornal VOZ entrevistou, filmou e fotografou a manifestação dos caminhoneiros próximo ao KM667 que pedem redução no valor do combustível, condições favoráveis de trabalho nas estradas, segurança , entre outras reivindicações em apoio a greve nacional.
Mais uma vez os caminhoneiros que deixam os seus lares, suas famílias para levar o progresso às cidades do país, se uniram e mostraram a sua força.
A paralisação da categoria iniciou no dia 21 de maio, segunda-feira, e até o fechamento dessa edição(sexta-feira às 09h) prosseguiam com determinação, sem ceder às propostas do Governo, que não favorecem a categoria e nem a população.

Foto: Gabriel Rezende

Conforme publicado no site G1, na sexta-feira (25) o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha disse que é preciso dar um tempo para os líderes da categoria conversarem com as bases afim de fazer um acordo com o Governo para suspender as paralisações.
Nessa sexta-feira entraram no 5º dia de paralisação, em diversos estado do Brasil e no Distrito Federal.
Conforme publicado no Jornal Estado de Minas, o presidente Michel Temer nessa sexta-feira(25) poderia convocar as Forças Armadas para desbloquear as rodovias.
Vale lembrar que essa paralisação tem o apoio de grande parte da população, inclusive em Perdões muitas pessoas estão levando alimentos e agasalhos para os caminhoneiros da cidade e outros locais.
Com a falta de combustível nos postos e alimentos nas prateleiras dos supermercados, muitos cidadãos temem pagar essa conta num futuro próximo.
Mais uma vez ficou provado a importância dos caminhoneiros para o desenvolvimento do nosso país.
A avaliação do próprio governo é de que o Planalto subestimou a proporção que a mobilização poderia tomar, um erro do sistema de inteligência, que é comandado pela Agência Brasileira de Inteligência, segundo a Agência Estado.
Nas redes sociais, esposas e familiares de caminhoneiros mantém os internautas informados sobre o que ocorre a cada dia e a indignação pela política que não favorece o povo.

Veja vídeos na página do Jornal VOZ no facebook

 


Por Regina Bertoni

 

 

Compartilhe este artigo