Campeonato Mineiro 2016

3 de abril de 2016 12:11 1422

O Cruzeiro dispara na liderança absoluta da competição, abre uma vantagem considerável com a vitória frente ao Atlético por 1 x 0, a equipe do técnico Deivid chegou aos 23 pontos, isolou-se no 1º lugar.
O clássico de Domingo foi um jogo no primeiro tempo, o Cruzeiro teve uma grande oportunidade de abrir o marcador, uma cabeçada, a bola chocou-se no travessão, sorte do goleiro Uilson do Galo, depois falta para o Atlético, Marcos Rocha cobrou a bola, tinha endereço certo, o goleirão Fábio fez uma linda defesa, evitando o gol do Galo.
O Atlético entrou num esquema ofensivo, ou seja 4-2-4, até que o técnico Diego Aguirre foi ousado e burro ao mesmo tempo, deixar o Leandro Donizete no banco. É muita burrice, deu no nariz, cavou a própria sepultura – gostaria de saber o que ele tem contra o Leandro Donizete. Era preferível montar o time com três volantes, sacava Hiuri, deixava na frente Luan, Robinho, Lucas Prato.
O Atlético voltou melhor no 2ºtempo, atacando mais também, o goleiro Fábio parou o ataque do Galo com belas defesas, tanto é que foi o melhor em campo, isto explica tudo. E para variar, o jovem Uilson, goleiro do Galo, foi infeliz tomando aquele gol, mas não podemos crucificá-lo por uma falha.
Eu assisti Brasil 2 x 2 Paraguai – o primeiro gol do Brasil foi idêntico – o Vilar, goleiro do Paraguai, soltou uma bola nos pés do Ricardo Oliveira, gol do Brasil. E depois Daniel empata o jogo em 2 x 2.
São coisas que só acontece com quem está lá dentro de campo.
Mais uma – observei um fato no futebol – Sexta-Feira da Paixão, Brasil 2 x 2 Uruguai.
O Brasil abre 2 x 0, parecia que o jogo seria fácil, cedemos o empate.
Terça-feira perdíamos de 2 x 0, conseguimos o empate.
Moral da história – resultado de 2 x 0 é muito perigoso.
Esta semana para o Fábio, goleiro do Cruzeiro foi completa, além da vitória frente ao Atlético, a liderança do Campeonato Mineiro, o grande capitão do Cruzeiro recebeu uma justa homenagem – cidadão honorário de Belo Horizonte.
Parabéns Fábio!
O América Mineiro entra no G4 do Campeonato Mineiro e anuncia a contratação do atacante Borges de 34 anos, realmente é uma boa.
Campeonato Paulista
O Palmeiras não toma jeito, hoje está na zona de rebaixamento, coitado do técnico Cuca, conseguiu perder de 4 x 1 para o Água Santa. O Cuca deve estar pensando ”onde eu fui amarrar minha égua?”
Eliminatórias Copa do Mundo
Peru 0 x 1 Uruguai
Equador 1 x 3 Colombia
Paraguai 2 x 2 Brasil
Venezuela 1 x 4 Chile
Argentina 2 x 0 Bolívia
Seleção Brasileira: O Brasil passou um sufoco para arrancar um empate contra a seleção do Paraguai em Assunção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mas eu digo que valeu porque jogar na casa do adversário não é tarefa fácil, o Brasil perdia de 2 x 0 e as duras penas fez 2 x 2 na raça.
O Daniel Alves, autor do segundo gol disse esta frase ”se não der na técnica, tem que ser na raça”.


Por Tião Café

 

Compartilhe este artigo