Cana Verde comemora 55 anos

3 de setembro de 2018 13:56 1635

No dia 1º de setembro,  o município de Cana Verde completou 55 anos de emancipação político administrativa.
Em comemoração, foi realizada a Sessão Cívica com apresentações da Fanfarra e Banda Municipal, Escola Waldivino José Freire, Creche Municipal, CRAS, entre outros artistas da cidade que também se apresentaram.No Domingo, dia 02, foi a vez do Encontro de Bandas que reuniu cidades vizinhas, entre elas Perdões e Campo Belo para apresentações na Praça Magalhães Pinto. Romão Fagundes do Amaral foi um dos desbravadores das terras onde hoje se encontra o município de Cana Verde. Construída a partir da capelinha dedicada ao Senhor Bom Jesus do Matosinhos e a beira dos rios Jacaré e Rio Grande, a escolha do nome se deu por conta dos canaviais que predominavam por estas terras. Agora, 55 anos depois e com cerca de 7 mil habitantes, a cidade cresceu, se desenvolveu e segue em pleno crescimento social e econômico.
“É muito gratificante poder ver a cidade onde cresci, caminhando para o progresso.
O objetivo de toda a equipe do Governo Municipal é trazer mais qualidade de vida, geração de renda, saúde e educação de qualidade para todos os canaverdenses e assim ver esta terra querida prosperar cada dia mais”, afirma o Prefeito Municipal, Eduardo Cardoso Garcia.
O vice-prefeito Taquinho deseja também a prosperidade para sua cidade: “São 55 anos de história e nós temos a certeza que um futuro próspero e de muitas conquistas para o nosso povo está por vir. Ficamos muito orgulhosos de fazer parte da história de Cana Verde! Parabéns a todos os canaverdenses!’’ ,comenta.José Júlio Souza, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Matozinhos durante 6 anos e morador de Cana Verde há quase uma década também se orgulha da história da cidade: “Cana Verde altaneira e bela, sempre verde que te quero. Parabéns cidade querida, Cana Verde, lugar bom de se viver”, diz.
O desejo é de prosperidade e grandes conquistas para esta terra de povo simples, alegre e acolhedor.

PARABÉNS CANA VERDE!


por Renata Souza

 

Compartilhe este artigo