Cana Verde inaugura Centro de Atendimento aos Pescadores

3 de julho de 2017 11:25 1096

Outras cidades 

No último dia 23, foi inaugurado em Cana Verde o Centro de Atendimento aos Pescadores (CAP-CV). A iniciativa do Projeto de Lei que disponibiliza um funcionário para os pescadores do município foi dos vereadores Zelinho – presidente da câmara -, e Tonho Lourinho.
Em votação na câmara dos vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade e transformado na Lei Municipal n° 928/2017.
No Brasil, mais de um milhão de famílias vivem da pesca. Só em Cana Verde são 380 pescadores. A atividade pesqueira é de grande importância para a situação socioeconômica do país, para a geração de emprego, para o desenvolvimento local, além de todo seu valor cultural. Assim, o Governo Municipal, juntamente com os vereadores de Cana Verde, entendendo a importância da atividade pesqueira para o município tem se articulado para promover ações que facilitem a rotina administrativa dos pescadores da região.
O CAP CV está em funcionamento na Prefeitura Municipal, localizada na Praça Nemésio Monteiro, n° 12, no centro da cidade.
PROJETO PEQUENO CIDADÃO: Outra iniciativa de autoria do vereador Zelino, indicada ao executivo de Cana Verde na última semana, foi o projeto intitulado Pequeno Cidadão. A proposta principal da indicação é a criação de um projeto de lei que implante na escola municipal uma matéria específica que fará introdução a Constituição Federal, além de passar para os alunos noções básicas de cidadania.
A idéia do projeto é que, através do processo educativo, os cidadãos em formação criem senso de coletividade, percebam sua importância na vida do outro, além das responsabilidades diante da sociedade a qual está inserido.
O processo agora passa por análise da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este artigo