Cana Verde inicia programa de alfabetização de adultos

23 de outubro de 2017 10:14 1356

13 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD – IBGE). Mas, como ser um cidadão pleno sem conseguir ler o mundo à sua volta?
Sabemos que as desigualdades provenientes de nossas origens ainda resistem e a diferença na oportunidade do acesso à educação é, na maioria dos casos, o fator determinante para o abismo existente entre as classes mais altas e as de menor poder aquisitivo.
Em Cana Verde, um alto índice de cidadãos, acima de 40 anos, que por não terem a época oportunidade ou condições adequadas para frequentar a escola, não sabem ler e escrever. Por conta disso, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação da cidade desenvolveram um projeto social que visa justamente a erradicação do analfabetismo no município.
O objetivo do projeto é oferecer a todos que tiverem interesse de conhecer as letras, o acesso à alfabetização. As aulas serão oferecidas uma vez por semana em pelo menos dois pontos da cidade, de acordo com o local de maiores inscritos, para facilitar a locomoção dos alunos.
Os interessados devem procurar a prefeitura da cidade para efetuar a inscrição.
A expectativa é que o início das aulas aconteça ainda este ano.


Renata C.Souza

Compartilhe este artigo