Cana Verde intensifica programa de limpeza de vias públicas

27 de novembro de 2017 11:03 1399

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos de Cana Verde tem se empenhado na limpeza das vias públicas da cidade. Nas últimas semanas bairros importantes do município, como a Estação e o povoado do Cerradinho, passaram por intensiva limpeza.
O Governo Municipal tem focado também em programas de conscientização, visando à mobilização da população para as questões ambientes, diretamente ligadas ao descarte correto do lixo. Nos próximos dias, devem ser distribuídas na cidade cartilhas sobre a coleta seletiva, que já é realizada parcialmente no município e agora será expandida.
O principal objetivo da coleta seletiva é minimizar o impacto da produção maciça de lixo descartado na natureza, através da reciclagem. Diversos materiais, como o alumínio, por exemplo, podem ser reciclados em um índice de quase 100%!
Além disso, a coleta de material gera renda para os trabalhadores, colabora para a saúde pública e sistema de saneamento, fornece material reciclável de baixo custo à indústria, além de contribuir para a redução nos gastos públicos, para a sustentabilidade e o meio ambiente.
No caso de Cana Verde, a expectativa é que a população se conscientize, deixando de jogar lixo, principalmente entulhos, em lugares indevidos e faça da coleta seletiva um hábito, para assim, em parceria com o Governo Municipal, construir uma cidade sustentável e com mais qualidade de vida para todos.


Por Renata Souza

Compartilhe este artigo