Cana Verde investe em programas de incentivo à leitura

25 de setembro de 2017 10:55 1024

O Governo Municipal de Cana Verde, através da Secretaria de Educação, tem investido em programas que visam o incentivo à leitura.
Neste mês, foram adquiridos 406 livros divididos entre as duas escolas municipais e a creche da cidade. O objetivo principal da distribuição é justamente incentivar o hábito de ler a partir dos primeiros anos de escola.
Para fortalecer os programas de leitura da cidade, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – também está com inscrições abertas para oficinas que terão, entre outras atividades, rodas de leitura e produção de texto. As turmas serão formadas com crianças entre 08 e 12 anos.
Ainda focando em projetos de leitura, será inaugurado este mês em Cana Verde o Centro de Convivência situado no bairro Nova Brasília, onde jovens e adultos terão acesso a oficinas de leitura, produção de texto, desenho, artesanato, além de exposições artísticas e demais atividades voltadas para a inclusão social e a formação cidadã.
O contato com a leitura é de grande importância para a aprendizagem, além de aprimorar a escrita e ajudar a estruturar o pensamento crítico, principalmente nos jovens em formação escolar. Incentivar o hábito da leitura é uma forma eficaz de formar cidadãos mais conscientes e ativos.


Por Renata C.Souza

Compartilhe este artigo