Slide Show

    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria de Assistência Social informam que, no período de 15 a 26/01/2018 serão realizados os Cadastros e Recadastros ( já...



 

Banner

Cana Verde passa a contar com atendimento de médico cardiologista

Publicado em: 19/06/2017 às 11:32 - Categoria Cidadania
Total de visualizações: 1047

No dia 09 de junho, sexta-feira, iniciaram-se os atendimentos na especialidade de cardiologia em Cana Verde. A contratação do novo profissional se deu diante da alta procura da população, que antes era atendida em cidades vizinhas.
O Dr. Alessandro Bastos atenderá toda sexta-feira, no período da tarde, no Centro de Atendimentos Especializados da Secretaria Municipal de Saúde.
A iniciativa faz parte de uma série de ações do Governo Municipal de Cana Verde, juntamente com a Secretaria de Saúde do município, que visa atender de forma rápida as altas demandas, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos. Também, recentemente, a cidade passou a contar com o atendimento de mais um médico Clínico Geral, de segunda a quinta-feira, no ESF João Batista de Miranda.
Desde o começo do ano, a Prefeitura e a Secretaria tem traçado ações para que as políticas públicas de saúde avancem e se efetivem no município, não somente com atendimentos de demandas pontuais, mas, sobretudo, com políticas de prevenção e conscientização, que fortaleçam os princípios da equidade dos serviços de saúde e incentivem a participação popular na construção de uma cidade referência em saúde.
O SUS, em todas as suas diretrizes, representa um marco definitivo na garantia do direito a saúde a todos os cidadãos. Neste sentido, a efetivação dos serviços por ele garantidos tem sido um dos pilares fundamentais do Governo Municipal de Cana Verde, na busca pela implantação de políticas públicas de saúde, que garantam bem estar e melhor qualidade de vida a toda população.


Renata C.Souza



MAX

PW (1)

anuncie