Celebração de aniversário da Paróquia Nossa Senhora das Graças

28 de agosto de 2018 13:26 2628

Na manhã de 19 de agosto, ocorreu a celebração de aniversário da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Há 2 anos nascia a Paróquia Nossa Senhora das Graças. Uma semente lançada em terreno fértil, que tem sido cultivada com muito amor e dedicação. A criação da nova Paróquia de Perdões é um marco histórico importante na vida de todos nós e vai muito além dos limites geográficos, pois encontra eco em todos os corações fiéis e sedentos de deus. A Paróquia é o lugar por excelência onde realizamos partilha e encontro.
Os dias que antecederam a grande festa, foram marcados pela alegria de todas as comunidades da Paróquia que receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças. Assim, pelas mãos de Maria, a paróquia segue construindo pontes, encurtando distâncias e unindo corações e sonhos.
A Paróquia é a casa, por excelência, de todos os fiéis, onde eles devem encontrar o Cristo ressuscitado. A Paróquia, portanto, vai além dos limites geográficos em que se encontra definida. Todos quanto vierem são bem vindos, porque a Paróquia é o lugar da acolhida, de orientação, de ajuda espiritual e material também, por sua vocação humanitária e caridosa.
A Paróquia Nossa Senhora das Graças nasceu acolhedora e missionária, suscitou comunidades, pastorais e movimentos vivos e atuantes, portanto tem a vocação evangelizadora.
São dois anos de caminhada a passos largos e firmes desde que a nova Paróquia de Perdões nasceu. Nova! Fresca! Vigorosa!
Criar o novo por vezes é desafiador, mas sobretudo é dar permissão ao espírito santo para que ele sopre forte e encha de entusiasmo o coração de cada um de nós.
Criar e cultivar o novo é deixar-se refrescar pelo hálito quente do Pai, que dá a vida, fecunda a terra e a faz produzir. Nesses dois anos, brotaram pastorais e movimentos e dessa forma a evangelização avança delicadamente e atinge crianças, jovens, adultos e idosos.
Deus é pleno, inteiro, completo! E após 160 anos da instalação da primeira Paróquia de Perdões, Senhor Bom Jesus dos Perdões, brota da cruz a flor predileta, a primeira discípula, Maria! Sob o título de Nossa Senhora das Graças da medalha milagrosa. Já são dois anos de muitas bençãos, muitos sentimentos e alegrias compartilhados.
Sob o manto de nossa mãe, nossa Paróquia está florindo e espalhando o perfume de Deus a todos.

Compartilhe este artigo