Cidadãos e Cidadãs marcam presença em Reunião Extraordinária da Câmara

4 de julho de 2016 11:41 2180

Estudantes, professores, servidores públicos, produtores rurais e outros segmentos compareceram a essa reunião para saber mais e cobrar sobre o andamento do processo que investiga a suposta fraude do último Concurso Público em Perdões

Quarta-feira, dia 29 de junho foi realizada a 53ª Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Perdões.
Compareceram os vereadores: Marcos Tadeu, Antonio, Wagão, Sandro, Anderson ”Ratinho”, Keila (presidente da Câmara) e Valdeci ”Purga”. Ausentes: Fábio ”Negão” (em licença médica) e Fernando Amintas (a presidente comunicou e justificou essa ausência).
O objetivo da reunião foi para apresentar e aprovar as atas, apresentação sem discussão de projetos novos e proposições e encaminhamento as comissões; discussão e votação de projetos em pauta e projetos aguardando parecer ou em diligência.
Durante a semana foi compartilhado pela Associação Por Uma Perdões Melhor, um aviso sobre a apuração da suposta fraude em Concurso Público.
A Assessoria Jurídica da Câmara, representada pelo Dr.Moura, Dr.Gabriel e Dr.Aeliton estavam presentes. O Dr.Moura explicou que aquela reunião não era para tratar sobre isso.
Mas como todos sabem, o povo tem todo o direito de se manifestar e exigir informações sobre qualquer assunto que diz respeito ao bom andamento da cidade, como se pronunciou Renata Jorge, professora que ao lado de cinco alunos pediram esclarecimentos e informações.
O cidadão Ricardo Alvarenga havia se inscrito para também perguntar sobre os trabalhos da Comissão Processante na investigação da suposta fraude no Concurso Público, mas após as palavras do assessor jurídico da Câmara, Dr.Moura, dispensou a fala.
(…) ‘‘Se vocês tiverem condições de passar para a população com imparcialidade, colocar o processo, como já foi feito isso…temos um jornal na cidade’’, questionou Renata.
Dr.Moura informou que aguarda a perícia da gravação que foi pedida pela defesa, mas independente disso o processo caminha e caminhará conforme o que preconiza o Decreto Lei nº201/67 – artigo 4º § X e artigo 5º § I a VII. (Publicado na edição 594 de 09 de Abril de 2016).
Relembramos que já entrevistamos em duas edições a Comissão Processante que ao lado da Assessoria Jurídica nos responderam – secamente – (como o próprio Dr.Moura reconheceu nessa reunião) – edições de 14 de maio de 2016 e 11 de junho de 2016 (reveja no site – link matéria de capa-edições anteriores).
O produtor rural da comunidade do Cerrado, Giovane ao lado de sua esposa também quis saber o que ocorrerá após todo o procedimento, conforme as datas.
No final da reunião, os vereadores Marcos e Sandro leram um ofício que haviam protocolado à tarde para que não houvesse o recesso na Câmara no mês de julho, pois há necessidade da presença e acompanhamento de todos os vereadores, ao lado da Comissão Processante, diante do processo de investigação para averiguar a suposta fraude no Concurso Público de Perdões.
A presidente da Câmara, Keila Cardoso já havia comunicado no início da reunião que não haveria o recesso devido a necessidade da análise mais detalhada da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, portanto em julho os trabalhos prosseguem normalmente.
A participação da população é muito importante, pois os vereadores foram eleitos pelo povo e a Câmara Municipal tanto de Perdões como de qualquer cidade é do povo e isso não pode ser apenas teoria.
O Jornal VOZ dentro da sua linha editorial, está acompanhando todo o desenrolar dos fatos para informar os leitores e a população que exigem transparência.

Você pode acompanhar todas as contas- despesas realizadas e pagas do legislativo
no Portal Transparência da Câmara Municipal de Perdões – www.cmperdoes.mg.gov.br

2

Compartilhe este artigo