Cidade limpa e arrumada é responsabilidade de todos

12 de fevereiro de 2017 15:11 2649

Entulhos, matos, lotes sujos, casas abandonadas impedem moradores de transitar com segurança em muitas calçadas e ruas de Perdões

A cidade de Perdões cresceu em número de imóveis, construções, veículos, comércios, microempresas – mas não podemos afirmar que é um progresso ordenado e coeso.

Rua do Bairro Novo Horizonte

Rua do Bairro Novo Horizonte

Basta andar pelas ruas do Centro e bairros da cidade para constatar que o lixo, a sujeira deixada nas calçadas nos fins de semana por alguns comerciantes e moradores, além de entulhos e matos que estão há meses impedindo que os pedestres, em especial, crianças, idosos e pessoas com mobilidade limitada possam transitar com segurança.
Uma uma moradora do Bairro Placedinos nos enviou pelo facebook do jornal muitas fotos e relatou a situação que preocupa os moradores:
‘‘ … Em 2015 eu te procurei para mostrar algumas fotos da rua da minha casa , mostrando o descaso da prefeitura com a nossa rua, você chegou a publicar algumas fotos, a prefeitura ficou de limpar o bairro e nada foi feito . Hoje mais uma vez eu venho te mostrar outras fotos que foram tiradas, agora mostrando como continua a nossa rua e te peço encarecidamente que publique isso para o nosso prefeito Teco ver a situação da rua e tomar alguma providência, pois o mato está invadindo as casas, fazendo assim , aparecer muitos ratos, baratas e até mesmo cobras nas casas dos moradores dessa rua. Desde já agradeço pela sua atenção. Segue algumas fotos do bairro…’’
A moradora ainda revela que não é apenas na sua rua, mas o bairro todo precisa de atenção e segundo ela desde a última eleição está lutando para que a rua seja limpa, e até hoje nada foi feito.
A moradora da Rua Kallil Lasmar, 101 – Bairro Novo Horizonte, Eloísa Fernando Santos enviou as fotos e destacou: ‘‘Essas fotos são a minha visão à porta da minha casa.É um sonho ter nossa casa própria… Mas aí vem isso é destrói tudo.
São as três ruas do bairro que ficaram sem calçamento Está muito difícil morar aqui nessas condições. Chega a ser humilhante’’
A reportagem do Jornal VOZ entrou em contato com a Prefeitura de Perdões e a Secretaria de Obras para saber sobre o andamento dos trabalhos.
Vale salientar que a nova Administração atuando há apenas 40 dias e já montou uma equipe de limpeza para as calçadas e bueiros, iniciando pelo Centro e proximidades.


 

Donos de lotes, moradores e órgãos competentes – que cada um faça a sua parte!

1

Moradores do Bairro Novo Horizonte e outros bairros de Perdões, pedem providências para as ruas sem pavimentação e ruas com buracos.
“Sabemos que para iniciar essas obras tem que esperar o período de chuvas passar, mas após isso tem que ser urgente’’, afirma um morador do Bairro Placedinos.
‘‘O sonho da gente é ter a casa própria, compramos um lote, construímos e confiamos na promessa do vendedor de que logo seria arrumada a rua e até agora nada…chega a ser humilhante morar numa rua assim’’, desabafa Eloísa, moradora da Rua Kalil Lasmar – Bairro Novo Horizonte.
Outra reclamação vem do Bairro Placedinos, a moradora enviou muitas fotos sobre o abandono da rua com matagal e casas vazias (fotos na página 08).
A Administração tem apenas 40 dias, mas já montou uma equipe atuante para a limpeza das ruas do centro e dos bairros.
O Jornal VOZ entrou em contato com a Prefeitura, através do vice-prefeito Jorge e a Secretaria de Obras que prontamente nos informaram que iniciaram a limpeza no Centro da cidade e de acordo com um cronograma pré fixado, e em breve todos os bairros. A limpeza consiste em capina manual das ruas e calçadas, já que antes era feita quimicamente (mas não sabem o motivo, não está mais surtindo os efeitos necessários).
Diante dos problemas encontrados, a atual Administração corre contra o tempo para colocar a casa em ordem, e a partir daí, iniciar as melhorias que todos precisam, com qualidade de vida para toda a população.
Na programação, está previsto mutirões de limpeza e uma força tarefa para uma faxina geral em toda a cidade.

 

 

Compartilhe este artigo