Comemorando o Dia da Música Clássica com a Orquestra e o Maestro!

6 de março de 2016 11:56 2226

“Olá! Neste livro, você vai conhecer a orquestra e seus instrumentos.
Também vai descobrir a importância do maestro – a pessoa que fica na frente da orquestra, fazendo gestos.”

Para comemorar o Dia Nacional da Música Clássica em 5 de março, apresentamos a você uma publicação da Editora Mundo Mirim. Conhecendo a orquest
ra e o maestro ensina de forma clara e
objetiva sobre o universo de uma orquestra, que é composta por vários instrumentos musicais e orientada por um maestro. Uma ótima oportunidade para quem gosta de música apaixonar-se ainda mais por ela.
Num tom informal, como se os instrumentos estivessem “conversando” com os leitores, são apresentadas todas as partes de uma orquestra, desde a sua divisão em naipes e instrumentos musicais, até o papel do maestro e a forma adequada para se comportar na plateia durante uma apresentação. Tudo isso em um livro repleto de belíssimas ilustrações.
A música, assim como outras formas de manifestação artística, contribui para a formação integra do indivíduo. O desenvolvimento do senso estético, a possibilidade de se expressar por meios diferentes, a socialização e o desenvolvimento motor são alguns dos benefícios adquiridos pelo trabalho musical.
O livro mostra ao pequeno leitor a importância de cada instrumento na orquestra, além de explicar os naipes que a compõe: Cordas, Madeiras, Metais e Percussão. É uma grande oportunidade para inserir as crianças no mundo da música.
Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.Sobre as escritoras: Clarice Miranda é educadora musical e músico-terapeuta. Liana Justus é mestre em História e especialista em História e Música. Juntas, idealizaram o curso de Formação de Plateia em Música. Elas desenvolvem seu trabalho em diversas comunidades e escolas da periferia de São Paulo e Belo Horizonte. São autoras de vários livros sobre o tema e já foram finalistas do prêmio Jabuti por duas vezes.
Sobre o Ilustrador: Luiz Gustavo Paffaro é ilustrador, caricaturista, artista plástico, professor de artes e publicitário. Já ilustrou para a Folha de São Paulo e para as principais revistas do país. Ganhou prêmios nacionais e internacionais e é um dos fundadores e membro da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências (AMLAC) da região de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.
Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial

Compartilhe este artigo