Slide Show


 

Banner

Concurso ”Rainha da Expô Perdões 2019”

Publicado em: 04/06/2019 às 8:47 - Categoria Destaques
Total de visualizações: 479

O Sindicato Rural de Perdões e o Jornal VOZ realiza o Concurso para eleger a Rainha da Expô Perdões 2019, 1 ª e 2ª Princesas e Madrinha do Rodeio.

Leia com atenção o regulamento e qualquer dúvida entre em contato pelos telefones: (35)99723-0992 ou 99756-1911


REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA, PRINCESAS E MADRINHA DA EXPÔ PERDÕES 2019

  1. DO OBJETIVO

1.1– O concurso da Rainha Expô Perdões 2019 realizado pelo Sindicato Rural de Perdões e Jornal VOZ com o apoio da Prefeitura Municipal de Perdões-Departamento de Cultura e Turismo disciplinado por este Regulamento, tem como objetivo a eleição da RAINHA DA EXPÔ, das 1ª e 2ª PRINCESAS e MADRINHA DA EXPÔ, que se realizará seguindo o calendário definido pela 38ª Expô Perdões.

1.2– As eleitas terão como objetivo de sua representatividade divulgar a edição da  38ª Expô Perdões e os valores sociais, históricos e culturais do Município.

  1. DO CONCURSO

2.1– O concurso referido no item 1.1 se realizará de 03 de junho a 13 de julho e será constituído de seis (06) fases, a saber:

  • Fase 1 – Inscrições: 04 junho a 21 de junho;
  • Fase 2 – No período de 23 de junho, vídeo e fotos externas para votação e apresentação no desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento.
  • Fase 3 Venda de ingressos da Festa da Rainha da Expô Perdões 2019 no período de 24 de junho a 12 de julho. As cinco (05) candidatas que mais venderem ingressos receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar nas vendas – 5 pontos, 2° lugar nas vendas – 4 pontos, 3° lugar nas vendas – 3 pontos, 4° lugar nas vendas – 2 pontos e 5° lugar nas vendas – 1 ponto.
  • Fase 4Votação popular, no site do Jornal VOZ (jornalvoznet.com.br), no período de 24 de junho a 12 de julho. As cinco (05) candidatas que forem mais votadas receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar – 5 pontos, 2° lugar – 4 pontos, 3° lugar – 3 pontos, 4° lugar – 2 pontos e 5° lugar – 1 ponto.
  • Fase 5 Arrecadação de alimentoscada candidata deverá arrecadar alimentos não perecíveis  (exceto fubá) que será revertido para o Projeto Vida Nova. As cinco (05) candidatas que arrecadarem mais de alimentos receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar – 5 pontos, 2° lugar – 4 pontos, 3° lugar – 3 pontos, 4° lugar – 2 pontos e 5° lugar – 1 ponto.
  • Fase 6 – Ensaio para o desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento, no período do mês de junho (datas e horários a definir). O desfile ocorrerá no dia 13 de julho, onde serão eleitas:

1º lugar – Rainha da Expô Perdões

2º lugar – 1ª Princesa

3º lugar – 2ª Princesa

4º lugar – Madrinha da Expô Perdões

2.2 – A fase 1 – Inscrições do Concurso da Rainha da Expô Perdões, realizar-se-á dentre o período estipulado pelo Sindicato Rural de Perdões e Jornal VOZ em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Não serão aceitas inscrições por telefone, e-mail. As fotografias deverão ser tiradas conforme o padrão da foto abaixo. O regulamento e a inscrição estarão disponíveis no site www.jornalvoznet.com.br, para serem impressos e em seguida deixados na redação do Jornal Voz (Rua Cel Augusto Alvarenga, 87A – Centro).

PARÁGRAFO SEGUNDO: As candidatas deverão enviar junto com a inscrição duas fotos – uma de rosto de camisa branca e com chapéu e a outra de corpo inteiro e deverá estar trajada de calça jeans, camisa xadrez, com chapéu e bota; o cabelo e a maquiagem livres, a critério das candidatas;

PARÁGRAFO TERCEIRO: As fotos deverão estar em CD e deverão ser tiradas com um fundo branco.

2.3 – A fase 2 – Vídeo e fotos externas para votação e apresentação no Desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento. No período de 23 de junho. O vídeo será uma breve “entrevista” para a candidata falar o porquê de estar participando do Concurso Rainha da Expô Perdões 2019, e contará nota de 5 a 10 no dia do desfile. O vídeo será avaliado pelo corpo de jurados presente no Evento.

  • – A fase 3 – Venda de ingressos para a Festa da Rainha da Expô Perdões 2019 no período de 24 de junho a 12 de julho. As cinco (05) candidatas que mais venderem ingressos receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar nas vendas – 5 pontos, 2° lugar nas vendas – 4 pontos, 3° lugar nas vendas – 3 pontos, 4° lugar nas vendas – 2 pontos e 5° lugar nas vendas – 1 ponto.
  • A fase 4 – Votação popular, no site do Jornal VOZ (jornalvoznet.com.br), no período de 24 de junho a 12 de julho. As cinco (05) candidatas que forem mais votadas receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar – 5 pontos, 2° lugar – 4 pontos, 3° lugar – 3 pontos, 4° lugar – 2 pontos e 5° lugar – 1 ponto.

2.6 – A fase 5 – Arrecadação de alimentos não perecíveis para o Projeto Vida Nova, será no período de 01 a 12 de julho e pontuará as cinco (05) candidatas que mais arrecadarem alimentos, receberão pontuação extra, que somará para o dia do desfile. A pontuação será da seguinte maneira, 1° lugar – 5 pontos, 2° lugar – 4 pontos, 3° lugar – 3 pontos, 4° lugar – 2 pontos e 5° lugar – 1 ponto.

2.7 – A fase 6 – Desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas na Redação do Jornal VOZ do Concurso da Rainha da EXPÔ PERDÕES, será realizado no dia 13 de julho às 19h30min. As candidatas serão avaliadas pelo corpo de jurados, e irão desfilar com:

1º traje – Short, camisa xadrez, chapéu, cinto e bota.

2º traje – Calça, camisa branca, chapéu, cinto e bota.

A comissão julgadora avaliará os requisitos abaixo relacionados através de notas de 05 a 10 (sem frações):

01 – Beleza                      

02 – Postura

03 – Simpatia                 

04 – Desenvoltura

05 – Vídeo de Entrevista das Candidatas

2.8 – As finalistas serão escolhidas por critério de pontuação em ordem decrescente para as posições:

RAINHA DA EXPÔ PERDÕES.

1ª PRINCESA DA EXPÔ PERDÕES.

2ª PRINCESA DA EXPÔ PERDÕES.

MADRINHA DA EXPÔ PERDÕES.

2.9 – O mandato das eleitas se estenderá até a próxima edição da EXPOSIÇÃO.

2.10 – A maquiagem, cabelo e os trajes no dia do desfile serão por conta das candidatas

  1. DA ORGANIZAÇÃO

A organização do concurso é de responsabilidade do Sindicato Rural de Perdões e Jornal VOZ, sediada na Cidade de Perdões, Minas Gerais, que tem a exclusividade do uso da Marca Rainha da Expô Perdões.

3.1 – A Organização do Concurso reserva-se o direito de modificar o Concurso caso ocorram dificuldades técnicas, ou qualquer outro imprevisto que esteja fora do seu controle e que comprometa a integridade do Concurso, de forma que não possa ser conduzido como originalmente planejado.

3.2 – Caberá à organização zelar pelo cumprimento das normas aqui expostas, bem como resolvendo possíveis casos omissos a este regulamento.

  1. DAS CANDIDATAS E DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE

4.1– Só poderá participar e ser eleita a candidata que preencher as seguintes condições:

  1. a) residir no município no mínimo um ano.
  2. b) Ter idade mínima de 16 anos completos até a data final da inscrição do concurso;
  3. c) Não estar grávida;
  4. d) Ter disponibilidade para promover o evento da 38ª EXPO PERDÕES.
  5. e) Não ter recebido o título de Rainha, Princesas e Madrinha nas edições anteriores;
  6. f) Não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados da Fase 3.
  7. g) Não ter vínculo ou compromisso com agências ou empresas que, de alguma forma, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento das obrigações a que estará sujeita, caso seja eleita para qualquer uma das representatividades objeto deste concurso;

4.2– As candidatas inscritas deverão participar dos ensaios preparatórios para Fase 6 – sob pena de desclassificação.

4.3 – Todas as candidatas autorizam, sem direito a qualquer remuneração, o uso de fotos, imagens, voz e nome para toda publicidade e quaisquer fins relacionados à divulgação e realização da 38ª Expo Perdões, em qualquer de suas edições.

  1. DAS INSCRIÇÕES

5.1– As interessadas em participar do concurso deverão preencher a Ficha de Inscrição, que estará à disposição no site: www.jornalvoznet.com.br.

5.2– Junto com a Ficha de Inscrição, a candidata deverá anexar:

  1. a) uma foto recente de rosto e outra de corpo inteiro, colorida e de boa qualidade seguindo o item 2.2;
  2. b) No caso da candidata ser menor de idade deverá constar o RG dos pais ou responsáveis e a assinatura dos mesmos;

5.3 – O material exigido para a inscrição, conforme indicado no item 5.2, não será devolvido à candidata, passando a fazer parte do acervo do Jornal VOZ;

5.4 – Não serão admitidas em hipótese alguma inscrições após a data estipulada pela Organização.

5.5 – Assim que feita a inscrição será enviada um SMS para a candidata confirmando a participação da mesma.

  1. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA FASE 4

6.1– O julgamento será realizado pelo corpo de jurados que utilizará notas de 05 a 10 (sem frações), conforme os itens abaixo:

  1. a) Postura;
  2. b) Desenvoltura;
  3. c) Beleza
  4. d) Simpatia;
  5. e) Vídeo de entrevista

PARÁGRAFO ÚNICO: Caso ocorra empate, entre duas candidatas, caberá ao presidente da mesa dar o voto de desempate.

  • 1º – O Presidente da mesa será escolhido entre os membros do corpo de jurados.

6.2– Todas as candidatas inscritas que atenderam os critérios do Regulamento deverão comparecer munidas de seus documentos de identidade na redação do Jornal VOZ do dia 03 de junho a 21 de junho para assinar o Termo de Concordância.  As candidatas menores de idade deverão comparecer com seu responsável, também munidos de seus documentos de identidade.

  1. DA PREMIAÇÃO

7.1– As eleitas receberão faixa comemorativa

7.2– Além dos títulos, as vencedoras vão receber benefícios, como ingresso para o camarote do evento, acesso ao camarim, brindes de apoiadores.

PARÁGRAFO ÚNICO: A faixa comemorativa e os brindes dos apoiadores serão entregues no dia da Festa da Rainha Expô Perdões 2019. A premiação como ingresso para o camarote do evento e acesso ao camarim serão no dia da Expô Perdões 2019.

  1. DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES

8.1– A partir da proclamação oficial do resultado do concurso, as eleitas se comprometem:

  1. a) A comparecer a entrevista no Jornal VOZ e ficarem à disposição da Comissão Organizadora, para eventos, confraternizações e demais atividades que a representatividade impõe, portando-se, sempre, de maneira condizente com o cargo e obedecendo a todas as disposições deste Regulamento, sob pena de perda do título;
  2. b) A usar os trajes, calçados e acessórios definidos pela comissão organizadora sempre que comparecerem a atos de divulgação e representação da 38ª Expo Perdões;
  3. c) Realizar a divulgação da 38ª Expô Perdões na cidade e em outras cidades;
  4. d) A participar todos os dias da 38ª Expô Perdões;
  5. e) A não fazer uso público, durante todo o período de sua representatividade, de bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias vedadas por lei.

8.2– Com o recebimento da Ficha de Inscrição, a candidata concordará com o Regulamento Oficial do Concurso, comprometendo-se a cumpri-lo integralmente sob pena de desclassificação, passando seu título para sua sucessora.


BAIXE AQUI SUA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA IMPRIMIR E PREENCHER

Ficha de Inscrição

Termo de Compromisso

Autorização (caso a candidata seja menor)

 


MAIS LIDAS


anuncie