Conselho Municipal de Trânsito de Perdões realiza mudanças no trânsito da cidade

22 de janeiro de 2018 9:48 3837

Atendendo às reivindicações de moradores, motoristas e pedestres ficou decidido em reunião várias mudanças para a segurança e bom fluxo no trânsito de Perdões

Perdões cresceu em número de imóveis, supermercados, outros comércios e veículos, portanto é necessário mudanças e adequações no trânsito da cidade.
Motoristas e pedestres pedem socorro.
A nova diretoria do Conselho Municipal de Trânsito de Perdões ciente de que essas mudanças terão influência na segurança e na melhoria do trânsito, reuniu-se no último dia 11, quinta-feira para apresentar as propostas.
A primeira foi em dezembro de 2017 e nessa segunda reunião algumas prioridades entraram na pauta.
Conforme consta em ata lavrada, reuniram-se no Gabinete do prefeito de Perdões, sob a presidência do Sr Leocordério Guimarães Moreira, os conselheiros: Ricardo Santos Alvarenga, Marco Antonio Lopes Lúcio, Sargento Aguiar, Mário Coelho Filho, Luismário Pereira Costa, Wagner Barros Melo, Cláudio Resende Vitor e Benedito do Mototáxi; participaram também o Sargento Hebert, o prefeito Hamilton Resende Filho e o vice-prefeito Jorge Luiz dos Reis Oliveira.
O Prefeito Teco apresentou uma proposta para a mudança no centro da cidade. Através de retroprojetor, foi apresentado a mudança do sentido do trânsito, onde há uma inversão no sentido da Rua Sete de Setembro e adjacências com o objetivo de melhorar a chegada da cidade, dar uma visão melhor do que é a entrada pela Rua José Ramiro de Oliveira, como funciona atualmente. Após vários debates, foi aprovada a mudança, ficando assim estabelecido:
Estacionamento em ângulo de 45 graus na Rua Sete de Setembro, sentido Berimbau, do lado direito; unificação dos pontos de táxi, saindo da Rua Sete de Setembro e passando para a Praça Leopoldo Dias (em frente à Farmácia Sá Fortes); pontos de carga e descarga: todas as paradas para carga e descarga com horário fixado nas placas, facilitando o estacionamento em horários noturnos e finais de semana; pontos estabelecidos: 1.Av.Régis Bittencourt, em frente à Ellas Calçados 2. Praça Leopoldo Dias, em frente à Loja Edmil 3. Rua Joaquim Murtinho, em frente à loja do Beto Violão 4. Rua Governador Valadares, manter a vaga do Supermercado Rex e acrescentar mais uma antes do Banco do Brasil. Implantar estacionamento 45 graus na Rua Governador Valadares. 5. Rua Sete de Setembro, em frente à cafeteria do Osvaldo.
Entrou na pauta da reunião os pontos de parada para os ônibus e ficou assim decidido: chegada em Perdões – Av.Régis Bittencourt, em frente à quadra da Escola Municipal Padre Pedro Machado – aumentar o tamanho; em frente o Supermercado Santo Antônio, início da Rua Floriano Peixoto, em frente à Igreja Internacional da Graça de Deus e ponto final na Praça Adalberto Alves Pereira, mais conhecida como Praça da Caridade; saída de Perdões – da Praça da Caridade, Rua Floriano Peixoto em frente ao Ricardinho Despachante (lado contrário), Av.Régis Bittencourt, em frente à antiga Comac e última parada no Hotel Maia.
Com as mudanças foi determinado também as inversões de sentido nas Ruas Beltrão Pereira e Marciano Pereira.
Na oportunidade o presidente Leocordério informou também sobre a necessidade de organização do trânsito perto do Supermercados Guido e definiu-se que em frente à loja será sentido único, indo do Centro para a Escola Dulce Oliveira, efetuando-se um giro no quarteirão da Rua José Pimenta de Morais, retornando-se através da Rua Bernardina Rutten.
Com isso espera-se um menor congestionamento em frente ao supermercado, com a proibição de estacionamento fora dos locais liberados. Reforçar a sinalização dos locais afetados.
Definiu-se também que na Rua Dulce Oliveira será implantado uma área para carga e descarga, atendendo a Secretaria Municipal de Saúde e também ao comércio local. Esse ponto será em frente à Sede da Secretaria Municipal de Saúde, lado oposto.
Outra reivindicação de moradores foi atendida, aliás um problema que vinha gerando vários desconfortos: alterações no sentido da Rua Jandira Braga – sentido obrigatório subindo e uma área para carga e descarga, com proibição de estacionamento de um lado da via; e Rua Arsênio dos Santos – sentido obrigatório descendo, também com placas de estacionamento proibido de um lado da via.
Também definiu-se que deverá ser feita uma rotatória na Várzea de Cima, entre as Ruas José Thomaz Pereira, com a Rua Joaquim Murtinho, visando regularizar um poste que se encontra no meio.
Ficou resolvido também que as vagas para as motos, serão sempre depois das vagas de carga e descarga.
O prefeito Teco informou que em breve deverá iniciar o processo de implantação do sistema ‘‘Área Azul’’ na cidade. Informou ainda que, as implantações serão objeto de estudo pela prefeitura e implantadas gradativamente.
O conselheiro Mário Coelho solicitou que se peça ao Detran um levantamento quantitativo de veículos – carros, motos e caminhões.
O Jornal VOZ estará acompanhando e informando os leitores.


Por Regina Bertoni

Compartilhe este artigo