Criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças

29 de agosto de 2016 12:55 1418

No dia 20 de agosto foi oficializada a criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
Às 15h – procissão com a imagem da Padroeira, Nossa Senhora das Graças, saindo da Igreja Nossa Senhora das Graças para a Quadra do bairro Chácara Bela Vista.
Em seguida, celebração eucarística e criação da Paróquia Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro.
A quadra ficou lotada por fiéis das comunidades urbanas e rurais, assim como de outras cidades vizinhas.
As palavras de Dom Miguel, Padre Adenir e Padre Jorge tocaram os corações dos cristãos.
Paróquia Nossa Senhora das Graças
Comunidades Urbanas: Jardim Centenário, Nossa Senhora Aparecida (Jardim Nova Esperança), Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis (Lourdes e Casana), Sagrada Família (Chácara Bela Vista), Santa Rita de Cássia (Serra dos Montes) e São Jorge (Várzea de Cima).
Comunidades Rurais: Barreiro, Coelhos, Custodinho, Hipólitos, Manoel Antônio, Monte Alegre, Represa, Retiro dos Pimentas, São Domingos e Vigilatos.
Padre Jorge, agora pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças leu uma mensagem para todos (leia abaixo).
Após a celebração, café comunitário na creche da Comunidade Sagrada Família.


 

‘‘Revmo. Dom Miguel, nosso Bispo;
Padre Vanir, Vigário Geral da Diocese;
Padre Adenir, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, paróquia mãe da nova paróquia Nossa Senhora das Graças;
Demais presbíteros;
Povo de Deus.
Chegou o grande dia tão esperado, para o qual toda a cidade de Perdões se empenhou muito, desde a visita pastoral de Dom Miguel. A cidade, em especial às 17 comunidades da nova paróquia, se empenhou, como orientou o Bispo, para dividir a fim de multiplicar, de fazer crescer, de aproximar a Igreja, Jesus, de todas as pessoas.
É isto a paróquia, é isto que devemos ser, presença de Cristo nos diversos contextos onde está inserido o homem! Ser presença de Cristo é gerar a cultura do encontro; é viver o amor-misericórdia; é incluir a todos, a todos; é promover a paz e a justiça, é colocar-se junto ao pobre, ao pequeno, ao marginal; é ser esperança para gentes; é participar! Assim seremos Igreja!
Que nossa paróquia, que toda a Igreja, seja, como indica o papa, “Santuário onde os sedentos possam beber – especialmente dos sacramentos da Palavra, da Eucaristia e do Encontro – para continuar a caminhada”. Que seja “centro permanente de envio para a missão de gerar vida”.
Olhando para nossa padroeira, a Senhora das Graças, ela que é modelo pronto da Igreja, trazendo conosco sua milagrosa medalha, buscaremos “fazer tudo o que Jesus nos disser”. O faremos juntos, porque homem algum deve caminhar sozinho, porque a comunidade é o lugar onde ressuscita Jesus. “Onde dois ou três estiverem em meu nome reunidos eu acontecerei”.
Agradeço ao Bispo por olhar com carinho, com cuidado de pastor, por esta porção do povo de Deus e por confiar em nós. Agradeço ao Pe. Adenir e à paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões pelo carinho que fizemos e continuamos a fazer juntos, rumo ao Pai, com Maria. Agradeço às comunidades da nova paróquia pela docilidade desde o início de nossa caminhada aqui e o trabalho de hoje, vamos seguir trabalhando pelo Reino da Vida. Agradeço à Prefeitura Municipal, à Polícia Militar, e aos demais seguimentos da sociedade, que muito têm nos ajudado. Agradeço aos visitantes, aos padre, religiosos e religiosas, seminaristas, leigas e leigos das paróquias de nossa diocese pela presença companheira.
Estamos juntos! Avante a bandeira de Cristo! A graça de Deus e nós! Ó Maria concebida…’’
Mensagem do Pe.Jorge lida durante a Celebração

2

 

Compartilhe este artigo