CUIDADO: Anúncio de vagas de emprego é GOLPE

4 de janeiro de 2018 15:32 3000

No dia 04 de janeiro, na cidade de Perdões, compareceram as vítimas que procuraram a Polícia Militar e relataram que, no dia último dia 02, terça-feira, ficaram sabendo através de anúncio na mídia, que a empresa WF CONSTRUÇÃO estaria disponibilizando vagas de empregos em diversos cargos, entre esses,  de motoristas profissionais, com CNH de categorias “D” e também categoria “E”.
Diante disso, diversos candidatos entraram em contato, dentre essas pessoas, as vítimas que procuraram a PM, relatando que fizeram contato via WHATSAPP com o um indivíduo denominado ROBERTO, através do número (12)988300713, onde, através desse contato, ROBERTO solicitou diversos dados e cópias de documentos( cópia da CNH, comprovante de residência, antecedentes criminais e Curriculum Vitae) inclusive, disse que, para contratar os candidatos como motoristas da empresa, estes deveriam realizar um curso denominado CURSO DE MOPP (MOVIMENTAÇÃO E OPERAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS) e que, para realizar o referido curso, estes deveriam efetuar um depósito para a empresa no sentido de arcar com as despesas do curso.
As vítimas realizaram os depósitos em conta poupança em nome de uma pessoa indicada por ROBERTO.
Segundo as vítimas, ROBERTO agendou com eles um encontro defronte à Rádio Maktub. Diante disso compareceram no local 7 (sete) pessoas para se encontrar com ROBERTO, porém este não compareceu para o encontro. Foram realizados diversos contatos com Roberto e este disse por diversas vezes, a cada momento com uma “desculpa”, alegando que se encontrava preso em um acidente que ocorrera na Rodovia Fernão Dias. Outra vez, dizia que se encontrava na casa de um senhor residente na cidade e outras mais. As vítimas descobriram se tratar de um golpe, uma vez que foi realizado contato com a empresa administradora da Rodovia Fernão Dias e não havia ocorrido nenhum acidente na referida pista e que, muito menos, havia trechos de engarrafamento.
Foi realizado contato com o morador, onde, supostamente, Roberto se encontrava, porém, esse morador relatou desconhecer o tal ROBERTO. As  vítimas declararam que encaminharam a cópia de CNH, comprovante de residência e Curriculum Vitae em forma de imagem através do aplicativo Whatsapp.
Diante disso, as partes solicitaram o devido registro, uma vez que existe a preocupação de que o autor possa, além do golpe financeiro que aplicara nas vítimas, usar de forma criminosa os documentos/dados que lhes foram enviados.


ANÚNCIO DIVULGADO NA MÍDIA

WF CONSTRUÇÃO LTDA CONTRATA URGENTE
Vigilante
Porteiro
Motorista (CNH) D e E
Tratorista
Ajudante geral
Faxineira
SALÁRIO DE 1300 A 2100
MAIS BENEFÍCIOS: cartao farmacia, Cartao alimentacao, Unimed e Transporte.
Enviar Currículo via Whatsapp(12)988300713


Dados: N.C.O/PMMG-Perdões

 

Compartilhe este artigo