Departamento de Cultura está cadastrando grupos de Folia de Reis, Congado e Terno

13 de março de 2016 12:11 2639

O Departamento Municipal de Cultura de Perdões lembra que está terminando o prazo para o cadastramento dos Grupos de Folias, Ternos e Congados do município. O processo é uma orientação do Iepha-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) com o objetivo de reconhecer essa rica tradição como patrimônio imaterial do estado.
Em Perdões, os representantes desses grupos de religiosidade popular devem procurar o Departamento Municipal de Cultura para fazer o cadastramento. A adesão é simples e pode trazer benefícios para a cidade.
Se você é representante de algum grupo ou conhece alguém que faça parte de Folia de Santo Reis, Ternos e Congados, peça para o responsável entrar em contato com o Departamento de Cultura.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3864-7219
Segue a relação dos grupos já cadastrados.
Embaixada dos Santos Reis (Responsável= João Batista Vitalino),Embaixada de Reis Irmãos Camilo (Responsável=Edvar Camilo), Embaixada Seguidores dos Três Reis (Responsável = Joaquim Antonio de carvalho), Embaixada de Reis (Responsável = Noel Bernardo), Embaixada dos Moura Pinto (Responsável=Jose Pinto de Moura), Embaixada dos Três Reis do Oriente para Belém (Responsável= Jair de Moura Pinto), Companhia dos Reis (Responsável=José Vitor Eva), Embaixada de Santos Reis (Responsável=Nelson Modesto) e Embaixada Estrela da Guia (Responsável = Soares de Oliveira Filho).


Por Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Perdões

 

Compartilhe este artigo