Deputado Adalclever Lopes é reeleito presidente da ALMG

6 de dezembro de 2016 13:25 1367

Em Reunião Especial de Plenário, realizada na última quinta-feira(01), o deputado Adalclever Lopes (PMDB/MG) foi reeleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa de Minas 25Gerais (ALMG) para o biênio 2017/2018. O parlamentar, que já ocupa o cargo desde 2015, prometeu manter o diálogo e a harmonia na Casa, visando garantir a aprovação das matérias de interesse de Minas Gerais.
Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas e disse que pretende ouvir cada vez mais os parlamentares para continuar aprendendo sobre os cidadãos mineiros, respeitando-os ainda mais. “Apesar de defendermos diferentes bandeiras, o desejo de se fazer uma Assembleia Legislativa forte é o que nos une”, declarou.
Ele ressaltou que a ALMG vem fazendo sua parte diante da crise econômica que atinge o país, com corte de gastos e redução de despesas. “Este esforço, contudo, não impediu que a Assembleia conseguisse, neste ano, cumprir 100% dos compromissos previstos, graças à contribuição, nesse sentido, dos parlamentares e dos funcionários da Casa”, completou.
Na solenidade, foram eleitos ainda, por votação aberta e nominal, os demais membros da Mesa do Legislativo estadual para o período. A eleição da Mesa para o segundo biênio de cada legislatura ocorre sempre no mês de dezembro do segundo ano legislativo. A posse é realizada em 1º de fevereiro do ano seguinte, na retomada dos trabalhos do Plenário, também em Reunião Especial.
A Mesa é uma Comissão Executiva formada por sete deputados (presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes e 1º, 2º e 3º secretários). Entre suas tarefas, estão a condução dos trabalhos legislativos, a proposição de alterações no Regimento Interno da ALMG e a promulgação de emendas à Constituição, além da orientação aos serviços administrativos e da ordenação das despesas do Parlamento.

Demais membros eleitos da Mesa do Legislativo estadual:
Deputado Lafayette de Andrada (PSD) – 1°vice-presidente;
Deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) – 2° vice-presidente;
Deputado Inácio Franco (PV) – 3° vice-presidente;
Deputado Rogério Correia (PT) – 1°secretário;
Deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) – 2°secretário (reeleito);
Deputado Arlen Santiago (PTB) – 3°secretário.


João Carlos Firpe Penna – Jornalista
Assessor de Comunicação da Presidência da ALMG
Crédito das fotos: Guilherme Bergamini

Compartilhe este artigo