Deus é poderoso, glorioso e sábio

5 de setembro de 2016 9:53 1631

A Bíblia é um livro único em todo o mundo, e o primeiro assunto de que ela trata é Deus. Aliás, o assunto principal da Bíblia é Deus. O primeiro versículo da Bíblia diz: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. Os cientistas vêm explorando o universo há muito tempo e já constataram que ele é um sistema bem ordenado, o que, evidentemente, reflete a existência de um grande plano.
Os astrônomos calculam que existem mais de cem bilhões de estrelas em nossa galáxia e afirmam que pode haver bilhões de galáxias no universo. Nosso sistema solar tem como centro o Sol, em torno do qual gravitam nove planetas em perfeita harmonia. A Terra, que é um desses planetas, atravessa o espaço a uma velocidade de cerca de 10.800 quilômetros por hora e leva 365 dias para girar em torno do Sol. Esse fato é assombroso. Além disso, a Lua gira ao redor da Terra com ritmo e órbita próprios. A rotação da Terra, com uma inclinação de 23 graus e meio em seu próprio eixo, nos dá um dia de 24 horas, as quatro estações do ano e as variações climáticas que sentimos. O movimento entre o Sol, a Lua e a Terra proporcionam um maravilhoso calendário.
As distâncias entre o Sol, a Lua e a Terra possibilitam um meio ambiente perfeito para a vida. Se a Terra se aproximar do Sol ou dele se afastar o equivalente a apenas a décima parte da distância que os separa, todos os seres vivos que estão sobre ela morrerão por causa de um calor intenso ou um frio glacial. A exatidão que existe nas distâncias e nos movimentos do Sol, da Lua e da Terra nos falam da existência de um traçado maravilhoso. Esse testemunho ímpar que se desenrola no universo a nosso redor serve como uma prova viva da existência do Criador.
Existe uma lei científica chamada de “lei de causa e efeito”, universalmente aceita em todos os campos da ciência, que diz que, para cada fenômeno existente, deve haver uma causa, ou seja, cada fenômeno é resultante de uma causa. Em termos práticos: se existe um relógio, deve existir um relojoeiro que o fez. Se um jardim está tratado e protegido, deve existir um jardineiro que dele cuida. Da mesma forma, a organização evidente do universo fala do Criador, que criou leis fixas para que essas coisas sejam como são.
Como uma pintura mostra as características do artista, assim também as características do Criador se manifestam por meio do universo que Ele criou. Embora o homem não possa dizer muita coisa sobre Deus, porém, pela majestade mostrada na criação, ele pode perceber que Deus é poderoso. O Salmo 19:1 diz: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. O universo físico fala da glória de Deus e também de Sua sabedoria. A Bíblia, ainda, nos diz que: “Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20). O Deus que criou o universo é poderoso, glorioso e sábio.
“Todo ser que respira louve ao Senhor” (Salmo 150:6). Aleluia! . (extraído do Jornal Árvore da Vida) Nossa programação rádio Maktubfm 104.90: segunda e quinta às 20H. Você é bem vindo as nossas reuniões: Pastor José Otávio


IGREJA EM PERDÕES
REUNIÕES: SÁBADO 19h30m
DOMINGO 19h
RUA ANA CONCEIÇÃO ALVARENGA, 173 – BAIRRO JOÃO XXIII

Compartilhe este artigo