Dia de Campo Cultura do Café no Sítio Planalto reúne cerca de cem produtores rurais

17 de abril de 2018 13:45 1242

No dia 11 de abril com início às 14h, no Sítio Planalto, propriedade do Sr.Joaquim Alves Sobrinho (Zinho) foi realizado o Dia de Campo/Cultura do Café – Boas práticas agrícolas na cafeicultura. Uma realização da EMATER/MG, Prefeitura Municipal de Perdões, Secretaria Municipal de Agricultura de Perdões, com o apoio da Câmara Municipal de Perdões, Banco do Brasil – Agência Perdões, Sindicato dos Produtores Rurais, Café Itaú, Casa Ruralista, Força Café, EPAMIG , Rádio VertSul FM e Jornal VOZ.
Participaram produtores rurais das cidades de Perdões, Cana Verde, Lavras, Campo Belo, Itumirim, Ibituruna, Aguanil e Santo Antonio do Amparo.
O evento foi dividido em 4 estações:
1ª estação: Boas práticas de pré e pós colheita visando a qualidade do Café com engenheira agrônoma Sara Maria Chalfoun de Souza (EPAMIG- Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).
2ª estação: Variedades de café existentes à ferrugem com o engenheiro agrônomo César Elias Botelho (EPAMIG).
3ªestação: Nutrição do Cafeeeiro com os engenheiros agrônomos Elter Rodrigues Vieira e Edmundo Modesto de Melo, ambos da EMATER-MG(Lavras).
4ª estação: Certificação de Propriedades Cafeeiras como ferramenta de Gestão com o engenheiro agrônomo Hely Corrêa de Rezende (EMATER-MG).
Os gerentes do Banco do Brasil – Agência Perdões se apresentaram para os produtores, se disponibilizando para qualquer informação.
Às 16h o encerramento com um Café com Prosa onde foi servido um saboroso café.

Compartilhe este artigo