Dia do Distrito Cerradinho

31 de julho de 2018 14:31 824

Foi comemorado pela primeira vez dia 21 de Julho de 2018 o Dia do Distrito Cerradinho. Essa foi uma grande conquista que a comunidade teve o prazer de contemplar recentemente. Essa elevação do povoado para Distrito apenas foi possível graças a união dos representantes do Cerradinho, Poder Executivo e Legislativo. O trabalho bem feito por todos envolvidos resultou na aprovação do Projeto de Lei pela Câmara dos Vereadores no dia 18 de Maio de 2018. O prefeito Eduardo Cardoso assinou o decreto na Praça do Cerradinho logo após a aprovação na Câmara.
O comprometimento com o povo da atual Gestão 2017-2020 e da Câmara dos Vereadores está sendo evidente, pois mais fazem acontecer do que prometem. Essa união em prol do coletivo gera bons frutos que são colhidos hoje e também planta boa sementes para o futuro.
O dia 21 de julho foi escolhido para lembrar essa Elevação do Cerradinho a Distrito. A organização da Festa de comemoração foi feita pela Associação Deolinda Cândida de Jesus com grande apoio do grupo Eu&Eles e do Governo Municipal.
A comemoração foi feita em um “Arraiá” na praça onde os alunos da Escola M. “Dona Diva Augusta de Souza” e o Grupo Eu&Eles (Karatê) dançaram quadrilha e encenaram o “casamento do jeca”. Logo em seguida o prefeito Eduardo Cardoso e o vice José Eustáquio proferiram uma breve fala sobre a conquista da elevação do Cerradinho à Distrito e agradeceram a presença de todos. A comemoração continuou com o show da Helen&Cia até o fim da noite.
Esse evento reuniu um grande número de pessoas, pois muitos que tem raízes no Cerradinho e que hoje moram em outras cidades vieram reunir-se com a família e comemorar essa conquista.
O evento além de comemorar uma vitória da comunidade e reunir a família, também foi um espaço de salientar o povo de sua importância na transformação do lugar onde vive. O diretor cultural da Associação deixou bem claro a importância da participação de todos na política para que assim possamos alcançar o bem comum. “É direito e dever de toda comunidade acompanhar o que esta acontecendo dentro da Associação Comunitária, Prefeitura e Câmara dos Vereadores. Todo cidadão pode e deve trazer sugestões para melhoria do coletivo e cobrar explicações dos representantes quando necessário!”.
No momento que vivemos no Brasil de crise Política/Econômica todo espaço é propício para mostrar ao cidadão que ele é protagonista da sua história e capaz de transformar o mundo à sua volta através de sua atitude.
A Associação Comunitária do Cerradinho tem como mantra “Formar Pessoas Melhores Para Um Mundo Melhor”. Os espaços ocupados na comunidade, como foi esse evento, servem como trampolim para fazer esse trabalho de salientar o povo dos seus direitos e deveres.
Enfim, essa elevação do Cerradinho a Distrito foi apenas mais um passo de muitos que ainda hão de vir. A renovação e o progresso tende ser constante quando existem grupos que se importam com a comunidade e trabalham para que todos possam prosperar em união.
A Associação Comunitária que representa esse Distrito em união com seus representados e outras entidades ainda tem uma longa caminhada em frente.
Muitas vitórias ainda estão esperando para serem comemoradas com todos em breve.


Carlos Efraym

Compartilhe este artigo