Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Perdões é o novo presidente do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D’Água

28 de janeiro de 2019 15:26 806

O Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Perdões, Guilherme Pereira, é o novo presidente do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D’Água.
A assembleia que definiu a chapa vencedora e indicou o nome de Guilherme para o cargo de presidente aconteceu no dia 22 de novembro na cidade de Lavras e a posse da nova diretoria foi realizada na manhã da última quarta-feira (23), no Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Perdões. “É com muita responsabilidade que recebo esse cargo e me sinto honrado. Quero agradecer o apoio de cada município integrante do Circuito e contar com a união de todos para alcançarmos resultados positivos dando continuidade nesse ótimo trabalho que já vem sendo realizado”, declarou ele, se referindo também ao seu antecessor, Marcelo Augusto.
A nova Diretoria foi escolhida pelos municípios associados e a composição ficou assim: Guilherme (presidente), Alexandre de Abreu Belo – de Lavras (vice-presidente), Álvaro Vieira Coelho – de Itumirim (secretário), Keyre Kelly Ferreira Mariano – de Três Pontas (secretária adjunta), Marcelo Augusto Vilas Boas Alves – de Nepomuceno (tesoureiro) e Lincoln Daniel de Souza – de Luminárias (tesoureiro adjunto). Na oportunidade, também foi empossada a nova gestora do Circuito, Cynthia Natally de Assis. “Estar vinculado a um Circuito Turístico hoje é uma exigência do Estado e da União para que o município possa pleitear recursos para o desenvolvimento do turismo local e regional.
Se uma cidade não pertence a nenhum Circuito Turístico, consequentemente não poderá recorrer aos recursos disponibilizados, nem pelo governo estadual, nem pelo federal. Isso acarreta dificuldades ao município”, destacou a nova gestora.
O Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D’Água é composto por 14 cidades, sendo elas: Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Oliveira, Perdões, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Pontas e Varginha.


por Departamento de Cultura

Compartilhe este artigo