Diretoria da 120ª Subseção da OAB/MG busca ajuda para que a Comarca de Perdões tenha um Juiz Titular

20 de junho de 2016 11:09 2170

No dia 09 de Junho a 120ª Subseção da OAB/MG, devidamente representada por sua vice-presidente, a advogada Dra. Patrícia Alvarenga Maia, e também pelo advogado Dr. Eudes José Freire (ao lado de sua esposa Dra.Maria) foram até a cidade Administrativa em Belo Horizonte, acompanhada do Dr. Roberto Rocha Tross (secretario de gabinete do Presidente da Seccional da OAB/MG), Dr.Bady Elias Curi Neto e Dr. Lauro José Bracarense Filho (membros da comissão especial da OAB/MG de relacionamento institucional com os Tribunais, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Defesa Social) e também do Padre José Júlio, pároco da cidade de Cana Verde/MG.
A reunião foi no Gabinete do Secretário de Estado, Deputado Odair Cunha, tendo como objetivo principal, requisitar ajuda junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais a fim de que este nomeie um Juiz Titular para a Comarca de Perdões.
Dentre as questões debatidas, a OAB/Perdões apresentou um relatório de processos em andamento na Comarca de Perdões, bem como o número de processos distribuídos no mês de maio/16, comprovando, assim, a necessidade e a urgência na nomeação de um Juiz Titular para a Comarca.
Foi ainda ressaltado a eficiência da Comarca de Perdões/MG que sempre esteve em dia com os andamentos dos processos, sempre tida como “Comarca Modelo”.
Ainda, discorreram também sobre o aumento da criminalidade que assustou nossa Comarca no final do ano passado e início desse ano de 2016, demonstrando assim, a necessidade de um provimento jurisdicional eficaz.
Desse modo, esclarecemos à população perdoense que a Diretoria da 120º subseção da OAB/Perdões está buscando ajuda para que nossa comarca possa ter novamente um Juiz Titular que atenda aos anseios da sociedade com um provimento jurisdicional rápido e justo.
Informamos ainda que, no segundo semestre serão agendadas, junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas e junto ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adalclever Lopes, reuniões com o mesmo objetivo.

Compartilhe este artigo