Doutrina Espírita: Tempo

10 de setembro de 2018 16:41 1314

Perguntei ao tempo: tempo o que está havendo com você? Está passando tão rápido!
Ele me respondeu: Não está havendo nada, eu continuo o mesmo, mas tenho notado que as pessoas estão mudando.
Antigamente vocês corriam menos e se importavam mais comigo, aproveitavam o meu passar para buscar suas conquistas, mas não se esqueciam de procurar neste tempo a alegria e aproveitar as coisas boas da vida que eu lhes ofereço.
Hoje, vejo vocês correndo para o trabalho e apressados, esquecem de apreciar o céu, a natureza e até vocês próprios.
Não vejo mais cadeiras nas calçadas e pessoas despreocupadas aproveitando este momento, não vejo crianças brincando de pique, bola, roda, correndo alegre ao vento. Hoje vejo gente de cenho fechado, preocupados em chegar em casa antes que a rua se torne perigosa, não vejo janelas e portas abertas e casas sem muros e portões, ao contrário percebo que agora vocês vivem aprisionados por grades, cerca elétrica e muros cada vez mais altos.
O que houve com vocês que deixaram que a violência lhes roubasse a liberdade e o sonho?
Vejo vocês com medo que eu lhes roube a beleza do corpo, esquecidos que eu passo justamente para que todos cuidem da saúde e para que com o aprendizado de como se viver, façam com que a alma de torne bela.
Notei tantas transformações no seu afeto, o respeito pelos mais velhos, pelos mestres e por tudo parece que foi diminuindo e se tornando algo sem necessidade; vejo ansiedade, medo, pressa e tantas coisas inúteis que às vezes gostaria de parar, para que tudo começasse de novo e tivessem tempo para viver uma vida realmente verdadeira e feliz, para que esqueçam um pouco do ter que lhes tira tantas oportunidades de ser feliz e voltem para o ser que é o melhor caminho para a paz e a alegria.
Tenho paciência e espero que todos realizem seus sonhos, mas não esqueçam ao mesmo tempo que sou generoso, sou também justo, não paro esperando que consigam o que querem.
Sigo meu caminho como desde o início da criação, sem correr, nem parar, mas no tempo certo para a realização de cada coisa.
Tenho um alerta: não tentem fazer seu tempo para que ele satisfaça sua vontade, sigam trabalhando o seu tempo presente que ele te levará onde tiveres que chegar, pois este é o tempo de Deus, o Criador que fará tudo acontecer a seu tempo da maneira correta com cada um, recebendo segundo suas obras.
Um abraço!


por Ivone Castro

Compartilhe este artigo