Entre mais de 5.500 municípios, Educação de Perdões fica entre as 500 melhores do país

6 de março de 2016 12:15 1395

Ranking avalia escolas públicas e privadas

O Brasil tem 5.570 municípios, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apenas 500 deles aparecem no ranking com os melhores sistemas de Educação do país, ou seja, estão com desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área.
E, Perdões é uma dessas cidades onde a Educação é levada a sério. Prova disso é que estamos na 415ª colocação desse ranking com 500 cidades, que foi elaborado pelo Centro de Liderança Pública com base no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira).
A cidade teve pontuação de 5,1. A nota geral do Brasil é de 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10. Portanto, a Educação de Perdões está acima da média.
Minas Gerais tem 853 municípios, mas somente 167 estão nesta lista. Cidades como Lavras, Campo Belo, Santo Antônio do Amparo e Varginha estão de fora.
O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.
A pesquisa considerou as escolas das redes pública e particular onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (de até 17 anos).
As 500 cidades do ranking ainda estão longe do ideal, mas oferecem mais oportunidades educacionais do que a média do Brasil.
A lista completa foi publicada pelo site da Revista Exame (www.exame.abril.com.br) e no site do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (www.ioeb.org.br).


Por Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Perdões

 

Compartilhe este artigo