Equipe Lagoa F.C. destaca-se no 1º Campeonato de Futebol de Ribeirão Vermelho

7 de novembro de 2016 9:51 1947

No dia 15 de outubro, nos Estádios Ferroviário e Bangu, iniciou o 1º Campeonato de Futebol de Ribeirão Vermelho que se encerra no dia 17 de dezembro.
Participaram desse campeonato no Grupo A: Lagoa F.C, Olímpia F.C, Barcelona Us Diferentes, Real Deportivo FCR, Vila FC e Milenium ECR.
Grupo B: Alterosa F.C, Meninos da Vila, Niterói F.C, Ajax F.C, Bahia F.C e Barcelona F.C.
A equipe do Lagoa F.C fez sua estreia no dia 15 de outubro, com muita garra e categoria, vencendo a equipe Milenium por 4 x 0.
Os atletas estão muito felizes, pois estão em 1º lugar com a melhor defesa e o melhor ataque, como destaca o técnico Juliano que também ressalta que montou uma equipe de amigos, pois a amizade é muito importante para a equipe e os deixa mais unidos.
Fazem parte da equipe Lagoa F.C: José Edivânio Leandro, Rafael Ferreira, Douglas Arriel Brito, Weliton Aparecido dos Santos de Souza, Welliton Faria, Joaquim, Vinícius Leandro da Silva Bueno, Michel da Silva Soares, Guilherme de Paula Gama, Miller Aparecido Orlando Azevedo, Igor Caetano de Castro, Jeovane Junior Silva, Juliano Bento Barbosa, Bruno Rafael Ferreira, Wilian Ferreira dos Santos, Vlaudemir Alexandre Souza, Ualef Carvalho Mendes, Lucas Miranda da Silva, Matheus Mariano Evangelista, Devanilson Willian da Silva, José Francisco de Alexandre, Diego Dimas Azevedo e Jeferson Vinícius de Oliveira.
Presidente – Bruno Lélis. Técnico Juliano da Mata e auxiliar técnico Brechó.
A equipe vem mantendo uma bela campanha com três vitórias. No dia 22 de outubro venceu o Vila F.C. (Lavras) por 3 x 0 e no dia 02 de novembro venceu por 1 x 0 o Real Deportivo.
O jogo do dia 05 de novembro foi antecipado para o último dia 02, devido as provas do Enem nesse sábado e domingo e há atletas que farão as provas.
Conforme o técnico Juliano da Mata e organização do time, o jogo da última terça(2) teve belas jogadas, Devanilson fez o gol da vitória e o time do Lagoa é líder isolado com 9 pontos, sendo 5 pontos na frente do 2º colocado. Está com a melhor defesa do campeonato, sem levar nenhum gol; um dos melhores ataques do campeonato, o time jogou muito bem, mandou no jogo no primeiro tempo que terminou em 1 x 0 e no segundo tempo o time do Real Deportivo foi para cima do time do Lagoa, mas sem levar nenhum perigo ao goleiro Welliton Faria. Com a defesa muito bem postada, eles não conseguiam chutar para o gol, e com os espaços abertos, o time do Lagoa teve chances claras de ampliar o placar, mas foi barrado pelo goleiro adversário com o fim do jogo.
O técnico informa também que resta apenas uma vitória para o time passar para semifinal – no dia 19/11 um clássico contra a equipe Barcelona Us Diferentes. O Lagoa F.C ganhando esse jogo já está classificado para a semifinal do campeonato, conclui o técnico com otimismo.
Na oportunidade a organização e os atletas da equipe Lagoa F.C agradecem os patrocínios que foram de suma importância para que pudessem participar desse campeonato: Store275, Lajes Sá & Sá, Sucos e Panquecas Maná, MR.POP, Big Lanches, Ousadia Moda Feminina, Casa Ruralista, Luiz pedreiro e Marco Antônio Lopes.
Na página do Lagoa F.C no facebook a Organização postou uma mensagem de incentivo e determinação: ‘‘Chega um momento na vida de cada atleta em que se depara com um adversário que o irá certamente apanhar de surpresa., fugindo à ‘normalidade’. Por exemplo, se você supostamente é pequeno em estatura do que o usual para o seu desporto, você tem que tentar perceber, que o que você pensa, ou o quão alto você é, nem sempre é diretamente proporcional à habilidade, capacidade e qualidade que você tem. E isto é igualmente válido para o seu adversário. Não julgue, nem se deixe julgar pelas aparências. Se você é uma pessoa grande, use o seu tamanho como vantagem. Se você é pequeno, arranje forma de minimizar as diferenças, com outra habilidade. Nos programas de preparação mental uso uma frase que espelha esta ideia: “Os nomes não ganham competições”.
Parabéns à diretoria e a todos os atletas!


 

Compartilhe este artigo