Slide Show


 

Banner

Frente fria avança pelo litoral do Sudeste nesta 4ª feira

Publicado em: 10/05/2017 às 12:40 - Categoria Meio Ambiente e Espaço Rural
Total de visualizações: 356
imagem ilustrativa

Ar seco
Esta frente fria é muito fraca e não traz grandes mudanças no tempo para o Sudeste. Uma massa de ar seco vem ganhando força pelo interior do Brasil e já causa grande redução da umidade no ar na maioria das áreas da Região Sudeste.  Por volta das 15 horas da terça-feira, 9 de maio, a umidade relativa do ar era e apenas 21% na região das cidades mineiras de Teófilo Otoni, Sacramento e Uberlândia. Em muitas áreas do interior de São Paulo, o nível de umidade nesta hora estava entre 25% e 30%.
Você sabe como se mede a umidade do ar?
Esse ar seco é mais forte e vai dificultar a formação das nuvens de chuva mesmo com a passagem desta frente fria. Assim, o sol forte e o calor à tarde predominam na Região Sudeste do Brasil até o sábado, 13 de maio.
Onde chove?
Para esta quarta-feira, há previsão de chuva fraca no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul deste estado. Na Grande São Paulo e nas outras áreas do litoral paulista, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e pode garoar à noite. A nebulosidade aumenta no decorrer desta quarta-feira no estado do Rio e no Espírito Santo, mas a chance de alguma chuva é baixa. Pode chover fraco e algumas áreas do litoral capixaba
Na quinta-feira, a concentração de nuvens aumenta no leste de São Paulo e no litoral do estado do Rio de Janeiro e pode chover fraco algumas vezes, inclusive na região da cidade do Rio e na cidade de São Paulo.
Outra frente fria
Outra frente fria deve chegar ao Sudeste trazendo chuva forte para o domingo para algumas áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.


Fonte: Climatempo

 



MAX

PW (1)

anuncie