Idealizador e fundador da Corporação Musical Lira Perdoense completa 99 anos

15 de outubro de 2018 15:00 1256

No último dia 04, o querido maestro Sr. José de Assis completou seus 99 anos. A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo presta homenagens ao homem dedicado, de trabalho brilhante, que ensinou música voluntariamente desde a fundação da Corporação Musical Lira Perdoense e que formou centenas de músicos. Foi graças ao seu esforço e ao seu trabalho voluntário que conseguiu com que a Corporação resistisse portantas décadas.
“Sr. José de Assis, às vezes nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais que nos tornamos mais felizes só porque um dia tivemos a chance de conhecê-las. Algumas pessoas a gente conhece, outras Deus nos apresenta.
Certamente foi Deus que nos apresentou o senhor e escolheu as melhores notas para compô-lo. Somos gratos por ter sido o idealizador e fundador da nossa querida bandinha e por ter contribuído por tantos e tantos anos com a cultura do nosso município. Já dizia o cantor Almir Sater, “Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom ser capaz, e ser feliz…” E nesses 99 anos o senhor vem compondo de uma forma ímpar a sua história e ajudando muitas outras pessoas a compor a sua própria história. O aniversário é do senhor, mas o presente é nosso, pela oportunidade que temos de conviver e de ter uma pessoa tão especial e iluminada em nossa cidade, assim como o senhor. Que as paisagens mais serenas estejam em seu olhar, transmitindo a paz que emana de seu coração. Parabéns pela pessoa maravilhosa que o senhor é! Com todo o respeito e admiração lhe desejamos um feliz aniversário! Sinta-se abraçado por todos os perdoenses.”
Guilherme Pereira
Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo

Compartilhe este artigo