Iluminação Pública de Perdões: o que está sendo feito?

3 de abril de 2017 10:25 1321

Em alguns bairros foram trocadas lâmpadas que estavam queimadas há mais de 6 meses

A falta de iluminação pública em bairros de Perdões coloca moradores em alerta. A moradora da Rua Francisco de Paula Cardoso, Bairro Novo Horizonte, pede solução em nome dos moradores,2 para o local que está muito escuro.
A primeira etapa de troca das lâmpadas queimadas aconteceu nos dias 20 e 21 de Fevereiro, e segundo a prefeitura, foram colocadas cerca de 70 lâmpadas novas.
Em março iniciou a 2ª etapa da troca de lâmpadas queimadas.
A reportagem do Jornal VOZ entrou em contato com o secretário municipal de Planejamento, Ricardo dos Santos Alvarenga, que prontamente nos respondeu como está sendo realizado esse serviço.
”Sobre as lâmpadas queimadas, estamos trabalhado por etapas, estamos passando por um problema generalizado com lâmpadas queimadas em todos os bairros da nossa cidade.
Estamos atendendo as solicitações dos moradores e monitorando durante a noite, rua por rua em Perdões, nós iniciamos a troca de lâmpadas entre os dias 21 e 22 de fevereiro, onde foi concluído 68 trocas, a segunda etapa se concluiu nos dias 13, 14, 15 e 16 de março, substituímos mais 117 lâmpadas queimadas, somando um total de 185 lâmpadas trocadas. Fizemos o Bairro Jardim Centenário, todos os bairros do outro lado da BR 381 e as comunidades rurais: Machado, Serra do Peão, Retiro dos Pimenta e Bimbarra.
Nesta terceira etapa que está prevista para os dias 3 a 7 de abril estaremos fazendo o restante de toda a cidade que, inclusive, já está toda monitorada, agregando também o Bairro Novo Horizonte. Pelo nosso levantamento, ainda trocaremos entre 170 e 200 lâmpadas queimadas ou de baixa luminosidade aqui em Perdões.
Quanto a extensão de iluminação pública (assentamento de postes), faremos um levantamento prévio por toda a cidade para que possamos detectar a necessidade destas extensões e as executaremos por prioridade de vulnerabilidade de cada rua e de acordo com a verba disponível da prefeitura.
Estou acompanhando todos os trabalhos pessoalmente, tanto o monitoramento à noite quanto as trocas de lâmpadas de cada poste desta cidade.
Peço à população de Perdões que tenham um pouco de paciência, que em breve estaremos atendendo todos os seus anseios em relação à iluminação pública de Perdões.

Compartilhe este artigo