IV Encontro de Educadores Cristãos é realizado em Perdões

30 de outubro de 2017 9:22 1008

Na manhã da última quarta-feira(25) foi realizado no Centro de Pastoral São José o IV Encontro de Educadores Cristãos, sobre a temática “Educadores a Serviço da Vida”.
Além de uma celebração ecumênica, com a participação do Padre Júlio, da cidade de Campo Belo, e do Pastor Awdrey de Perdões, todos puderam vivenciar ricos momentos de convivência com os educadores representantes de vários municípios vizinhos que se fizeram presentes: Lavras, Cana Verde, Campo Belo, São Francisco, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, Oliveira, Carmópolis, Piracema, Candeias, Ribeirão Vermelho, Bom Sucesso, Cristais, Divinópolis, São João Del Rei, dentre outros.
O evento foi agraciado com belíssimas apresentações da Orquestra “Sopro dos Anjos”, regido pelo maestro Isaías Lopes e do Coral “Sementes do Amanhã” formado por alunos da E.M. Otaviano Alvarenga, regido pela professora e cantora, Keila Cardoso. Apresentações que emocionaram a todos.
Palavras lindas e oportunas da psicóloga Oana Saldanha, da cidade de Carmópolis, conduziram os Educadores presentes a uma profunda reflexão sobre a relevante importância de cada um na vida de seus alunos.
‘‘Foi um momento único que, além de homenagear merecidamente nossos Educadores, proporcionou a cada um dos presentes uma viagem ao seu interior conscientizando-os ainda mais sobre seu papel como Cristão, que, como Maria enfrentou as dificuldades de subir as montanhas para ir de encontro à sua prima Isabel, enfrenta grandes desafios para ser apoio os seus alunos’’, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura de Perdões, Jaqueline S.P. Pinheiro Carvalho.
A professora Lidiane Freire encantou a todos com a história “Uma Escola assim eu quero pra mim” (Elias José) .
O Encontro finalizou com um delicioso almoço! Parabéns à equipe organizadora que se esmerou para que tudo acontecesse de forma perfeita. Os participantes agradecem à Superintendência Regional de Ensino- SRE de Campo Belo e à Prefeitura Municipal de Perdões – Secretaria Municipal de Educação por todo apoio.

Compartilhe este artigo