JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais

23 de dezembro de 2017 18:23 1537

Descrever a experiência de viver dentro do esporte é sem dúvida desafiadora, pois só quem vive dentro dele sabe exatamente o que é o JEMG – Jogos Escolares de Minas de Gerais, ano após ano, atingindo milhares de alunos beneficiados, uma parceria entre a Secretária de Educação e Secretária de Esporte de Minas Gerais, que chega até os municípios na execução de etapa municipal.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais, são uma ferramenta pedagógica, que valoriza a prática esportiva escolar, e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, parabeniza os campeões na etapa municipal, que receberam sua premiação, onde tiveram a chance de representar suas instituições educacionais e também a nossa cidade.
Agradecemos também todas as instituições educacionais do município pela colaboração e que no próximo ano estejamos juntos obtendo mais sucesso.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Perdões

Compartilhe este artigo