Jornalista perdoense destaca-se em seu trabalho em Belo Horizonte

2 de outubro de 2017 10:56 2425

A cidade de Perdões tem vários problemas a serem resolvidos, mas também tem pessoas que lutam, buscam seus sonhos e realizam tudo com fé e perseverança.
Visitando a página do jovem Maikyson Coelho, filho do Tenente Mário e da educadora Maraciony, encontramos um comentário após a vitória do Cruzeiro na Copa do Brasil que nos chama a atenção pela sua verdade:
”Há cinco anos decidi arriscar. Cancelei minha matrícula no curso de Engenharia Ambiental na Universidade Federal de Lavras (UFLA).
O motivo? O antigo sonho de cursar jornalismo. Então fiz o vestibular na PUC Minas, passei e mudei para BH. Sem parente ou amigo mais próximo na capital, a adaptação não foi nada fácil. Um ano e meio morando em pensão, muita saudade, vontade de voltar pra casa e algumas noites de choro. Aos poucos tudo foi se acalmando e os caminhos se clareando. Em 2014, quando ainda estava pensando em qual área do jornalismo iria atuar, surgiu uma grande oportunidade de ser estagiário no Cruzeiro Esporte Clube.
Então dei meu máximo para conseguir preencher a tão concorrida vaga e graças a Deus tudo deu certo. Depois foram mais dois anos de muita dedicação, sem preguiça, sem reclamações e muito trabalho. Bom, logo chegou a formatura e a dúvida do que faria após o término do estágio. Deixei nas mãos de Deus e mais uma vez ele foi bom comigo. Fui contratado e, um mês mais tarde, me tornei assessor de imprensa de um dos maiores clubes do mundo. Realizei um sonho que nem sequer tive a ousadia de sonhar. Agora, exatamente no mês que completo um ano como assessor, veio o título da Copa do Brasil.
Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo nessa caminhada, família, amigos, equipe de trabalho e especialmente ao Guilherme Mendes, um grande exemplo de profissional a ser seguido, uma pessoa de coração bom e que sabe reconhecer o esforço dos seus funcionários. Espero que essa seja apenas a primeira de muitas taças que ainda virão.
Papai do céu nunca erra. Confie.”


 

Compartilhe este artigo