Jovens da Igreja Batista de Perdões arrecadam alimentos e fazem doações às famílias carentes da cidade

5 de fevereiro de 2018 14:02 2327

Neste mês de janeiro a Rede de Jovens da Igreja Batista de Perdões realizou mais uma edição da gincana de acampamento, envolvendo crianças, jovens e adultos em atividades e tarefas durante três semanas. Além de proporcionar comunhão e diversão, o evento que acontece anualmente, tem a finalidade de envolver os participantes em causas beneficentes.
Nas primeiras semanas da competição, foi lançado o desafio de arrecadação de alimentos. Dezenas de jovens e adolescentes foram às ruas da cidade e comunidades vizinhas (Machado, Retiro dos Pimenta e São Sebastião da Estrela) pedir mantimentos. De acordo com a organização da gincana, o número de doações ultrapassou meia tonelada de alimentos não perecíveis. “Os produtos arrecadados têm a finalidade de ajudar no acampamento que a igreja faz no período do carnaval e na preparação de cestas básicas que serão distribuídas para famílias carentes. Como em 2017, este ano também serão beneficiadas instituições da cidade que desenvolvem um trabalho valoroso”, revelou Cleycielle Samara – integrante da equipe organizadora.
A festa de encerramento aconteceu no último sábado, dia 27, com grande show de talentos que causou surpresa e muitos elogios a todos os participantes. “Foi uma grande festa, uma noite impactante que gerou muita alegria nos corações. Tanto membros da igreja como pessoas de fora se envolveram neste projeto que nos surpreendeu com criativas produções de dança, teatro, música, além de testemunhos de vidas transformadas”, disse o líder da Rede de Jovens, o pastor Luiz Otávio Carneiro Oliveira, que ainda agradeceu a presença de pessoas honradas da cidade que fizeram parte do corpo de jurados.
Luiz Otávio concluiu celebrando o trabalho desenvolvido durante a competição: “A Igreja Batista de Perdões parabeniza todos os envolvidos neste projeto, que cumpriu o propósito de falar do amor de Deus e promover entretenimento entre jovens, adultos e famílias”.


Jenniffer Eglen
Assessoria de Comunicação Social da IBP

Compartilhe este artigo