Mais detalhes sobre a transição de governo em Perdões

21 de novembro de 2016 19:19 2944

Na edição anterior do dia 12 de novembro, publicamos sobre o andamento da transição de governo em Perdões, sendo que a Assessoria de Comunicação da atual gestão e o presidente da Comissão de Transição do prefeito eleito para 2017/2020 forneceram algumas informações. Na edição anterior do dia 12 de novembro, publicamos sobre o andamento da transição de governo em Perdões, sendo que a Assessoria de Comunicação da atual gestão e o presidente da Comissão de Transição do prefeito eleito para 2017/2020 forneceram algumas informações.No último dia 16, quarta-feira, o prefeito Fernando Piau recebeu um ofício com os nomes dos membros que compõem a Comissão de Transição do Governo da próxima gestão, assinado pelo presidente da Comissão, Leocordério Guimarães Moreira.
O objetivo da Comissão é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município, quando o novo prefeito assumir o cargo. São dados muito importantes que vão nortear os primeiros atos da nova administração, tomando conhecimento de como estão as contas públicas e a organização estrutural do município.O Sr.Leocordério que foi nomeado como presidente da Comissão e já havia enviado outro ofício antes desse ofício do dia 16, que como em todos os municípios, o prefeito eleito elege pessoas de sua confiança para essa verificação. Isso é determinado pela lei eleitoral.
Na edição anterior ele esclareceu que: ” A Comissão Especial de Transição, criada em 11/10/2016, protocolada em 17/10 conforme prot. 472/16, me nomeou como Presidente para posteriormente, após os primeiros contatos, constituir a comissão definitiva. A princípio, estamos aguardando a resposta ao Ofício principal, que solicita da atual administração, aproximadamente 32 informações iniciais para que procedimento transitório e a apuração da real situação do Município possa ser analisada. Este ofício de n° 003/2016, foi protocolizado na Prefeitura dia 20/10 direcionada ao Prefeito Municipal, e até o presente momento foi apresentado apenas algumas informações relativas ao RH. Estamos aguardando os relatórios solicitados para posterior análise e manifestação e para tomarmos as medidas necessárias a garantir uma posse mais tranquila e com as diretrizes a serem tomadas.”
Conforme ofício enviado ao prefeito Fernando, fazem parte da Comissão Especial de Transição:Administração e Geral: Danilo Toledo Vilela Júnior, Jorge Luiz dos Reis Oliveira, Jorge Luiz dos Reis Oliveira, Luiz Sérgio de Pádua, Wilton Antônio Teixeira e Hildeu Ribeiro.Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Alessandro Magno Teixeira Ramos, Jaqueline dos Santos Pinheiro Pereira Carvalho, Kelen Carvalho Garcia e Helga Maria Resende Lacerda.Secretaria Municipal de Saúde: Eniza Isabel Costa, Ana Nery Bastos Silva e Leandro Lourival da Silva.Secretaria Municipal de Assistência Social: Sandro Francisco de Oliveira, Florisvaldo Diniz e Marco Antonio Lopes Lúcio.Secretaria Municipal de Agricultura: Ricardo dos Santos Alvarenga e Roberto Fernandes.Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Perdões, a Comissão do atual prefeito é composta por todos os seus secretários.

Compartilhe este artigo