Mais um homicídio com arma de fogo em Perdões

16 de janeiro de 2017 10:04 2399

Jovem de 23 anos foi alvejado por 9 tiros

No dia 09 de janeiro, segunda-feira, por volta das 6 horas da manhã aconteceu o segundo homicídio em 2017 com arma de fogo em Perdões.6
O jovem Guilherme Henrique Honorato Machado, 23 anos (foto), descia a Rua Alzira de Souza Lima, Bairro Jardim Nova Esperança para trabalhar, quando foi alvejado por 9(nove) tiros.
Segundo testemunhas, foram ouvidos os tiros primeiramente na Rua Alzira de Souza Lima, próximo à APAC- Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Guilherme teria descido correndo por uma travessa e caiu na Rua Paulo Araújo Mendes, onde faleceu. Segundo a Polícia Militar as testemunhas disseram que a vítima saía da APAC quando dois homens a pé, trajando roupas escuras e encapuzados foram em direção ao jovem e efetuaram os disparos.
Até o fechamento dessa edição ninguém foi preso.
Guilherme era recuperando da APAC, e cumpria pena no regime semiaberto, dormindo todas as noites na instituição e nas manhãs saia para trabalhar.
Verificando as páginas de edições anteriores, constatamos que no mês de janeiro tem ocorrido homicídios que chocam a população.
Nove dias do mês de janeiro de 2017 – dois homicídios em Perdões com arma de fogo.
No dia 1º de janeiro de 2017, por volta das 2h da manhã, o jovem Dieyckson de Melo Pereira, 24 anos, trabalhava na portaria de uma festa em que se comemorava o reveillon, quando ao impedir a entrada de alguns elementos sem convite, foi alvejado com tiros na cabeça, vindo a óbito mais tarde, no mesmo dia.
Em 2016 – na edição de 16 de janeiro – está publicado a notícia ”Jovem de Perdões é assassinado com 4 tiros”.
Relembre o caso: Na madrugada do último domingo, dia 11, o jovem de 21 anos, Willian Alves dos Santos foi encontrado morto no km572 da Rodovia Fernão Dias, numa parada de caminhoneiros.
Ele foi assassinado com 4 tiros e a pessoa que encontrou o corpo comunicou a concessionária Auto Pista Fernão Dias e a PRF – Polícia Rodoviária Federal.
O corpo foi levado para o IML em Lavras e por volta das 7h30min do domingo foi liberado para sepultamento. (publicado na edição 582 de 16 de janeiro de 2016 , na coluna Polícia e Cidadania).
E na página dessa coluna o título de outra notícia: ‘‘PM apreende arma de fogo com adolescentes infratores contumazes de Perdões”, mostrando a ação da polícia em outras ocorrências.E na página dessa coluna o título de outra notícia: ‘‘PM apreende arma de fogo com adolescentes infratores contumazes de Perdões”, mostrando a ação da polícia em outras ocorrências.
Na edição de 23 de janeiro de 2016 entre as notícias da coluna Polícia e Cidadania está: ”Jovem é encontrado morto em Perdões’’.
Relembre o caso: Na tarde de quarta-feira (20), por volta das 14h, a Polícia Militar de Perdões foi informada de que havia um corpo próximo a um bambuzal. O local é conhecido por Ribeirão da Ioca e um pescador foi quem ligou e noticiou os fatos à Polícia Militar.
O jovem, 21 anos, estava sem vida e o local foi isolado para os trabalhos da Perícia da Polícia Civil.
A vítima apresentava duas perfurações, sendo uma no peito do lado esquerdo e outra no abdômen do lado direito, possivelmente provenientes de disparos de arma de fogo.
A vítima era conhecida no meio policial por crimes de furtos entre outros (publicado na edição 583 de 23 de janeiro de 2016).
Durante essa semana os moradores de Perdões têm observado nos bairros as ações das Polícias Militar e Civil no combate ao crime e à violência.

Compartilhe este artigo