Moradores de Perdões jogam lixo em ribeirão apesar da coleta 5 vezes por semana

12 de junho de 2017 16:30 3513

Enquanto alguns moradores jogam todo tipo de lixos nos ribeirões de Perdões, outros plantam árvores frutíferas e com lindas flores

Um dos problemas cruciais de Perdões é o lixo jogado nos ribeirões.
A nossa cidade tem uma coleta de lixo eficiente que passa 5 (cinco) vezes por semana.
Há pessoas que saem de outros bairros para jogar o lixo e há aqueles que mesmo morando ao lado do ribeirão joga todo lixo lá.
“Eu acho péssimo, porque a população às vezes reclama da enchente, de mau cheiro, só que não toma consciência do lixo que eles próprios jogam”, afirma uma moradora do Bairro Vista Alegre.”
Enquanto parte dos moradores não se conscientizam e não são multados, o problema continua.
“A coleta de lixo passa cinco vezes na semana. Não tem necessidade de jogar lixo no ribeirão”, afirma outra moradora.
Mas o pior mesmo são aqueles que mesmo morando próximo ao ribeirão jogam todo tipo de lixo, desde restos de comida, copinhos, panelas, fraldas sujas, brinquedos, bitucas de cigarro, papeis de bala, papel higiênico e restos de construção.
Perdões já teve uma enchente, mas essas pessoas insensatas não aprenderam.
A Prefeitura tem a obrigação de limpar os ribeirões, mas já registramos atos em que no mesmo dia em que o setor responsável havia limpado, alguém foi lá e jogou um carrinho de bebê e restos de frutas.
E aqueles que têm a consciência sobre a limpeza e preservação do meio ambiente são agredidos com ofensas verbais quando questionam uma pessoa que suja o meio ambiente.
Todos tem a obrigação de zelar pelo próprio quintal, pois a doença vem da sujeira.
Fotografe quando presenciar alguém jogando lixo no ribeirão. Atualmente quase todos têm celular e não é necessário confrontar com a pessoa que joga sujeira no ribeirão.
Denuncie!
Se em um órgão da cidade não funcionar a fiscalização e a multa, procure a Polícia do Meio Ambiente em outra cidade que faz um trabalho eficiente.
E por mencionar fotografia, lindas fotos da ‘beira’ do ribeirão da Avenida José Aldo, onde as pessoas fazem caminhada, foram registradas por uma moradora.
Enquanto uns pensam que cuidar e preservar o ambiente não é importante, sujando até seu próprio espaço, outros plantam árvores e flores.
A beleza do consciente prevalece sobre a doença do sujo, mesmo que ainda falte muito para uma cidade limpa e bonita.


*fotos: Daniela de Souza Silva e facebook Prefeitura de Perdões

Compartilhe este artigo