Myrna: corrida é vida!

18 de julho de 2016 10:55 3055

Myrna Silva Silvério, nasceu no dia 14 de setembro de 1983, filha de Daniel Otaviano Silveira e Mirtes da Silva Silvério, casada com Denis Soares – Deninho, mãe da Fabiana; licenciada em 10Educação Física, cursando Bacharel de Educação Física, à frente da Academia Mundo Fitnness ao lado de seu marido Deninho, dá aula de jump, trabalha na musculação, atende personal; atleta de corrida de rua, conheceu o esporte há seis anos, mas de três anos para cá vem competindo e conquistando troféus e medalhas. Faz parte da Assessoria Mundo Fitness, onde ela e seu marido participam das competições.
Aliás, ela e seu treinador Deninho elaboraram um Projeto para apresentar às empresas.
Myrna tem garra, determinação e tem representado com categoria o nome da cidade de Perdões.
Ela tem apoios e parcerias, mas para alcançar ainda mais, precisa de patrocínios, empresas envolvidas com a responsabilidade social e que acreditem no esporte.
A entrevista foi na Academia onde a atleta Myrna respondeu às perguntas com seu belo sorriso franco e objetividade.


Jornal VOZ: Quem foi sua referência/incentivo para estar nesse esporte?
Myrna: Deninho, meu marido que é meu treinador.
Jornal VOZ: Na sua infância você já tinha esse gosto por esporte? E hoje como sua família vê você praticando esse esporte?
Myrna: Sim, sempre gostei, na minha casa sempre me incentivaram muito, na escola sempre gostei de fazer educação física.
Hoje todo mundo me apoia muito. Meu pai, minha mãe ficam super felizes de me ver competindo, todos me motivam demais.
Jornal VOZ: Qual foi a sua primeira corrida?
Myrna: Foi em Lavras, num circuito de corridas que faziam, que se chamava Night Run e hoje em dia não tem mais.
Jornal VOZ: Como é o dia a dia de uma atleta de corrida de rua?
Myrna: Não é fácil! Treino de três a quatro vezes na semana; tem a parte de musculação, porque a gente precisa de um fortalecimento, a parte de alimentação, uma alimentação balanceada – faço um acompanhamento com a Talita nutricionista.
Jornal VOZ: Dentre as corridas que você participou, cite duas que representam muito para você.
Myrna: Foram tantas importantes, mas uma corrida que me marcou muito foi a de Perdões no ano passado, onde fiquei em 1º lugar na cidade natal, onde tive muito apoio e incentivo dos familiares e amigos que torceram por mim.
E nesse ano a última que fui recentemente na cidade de Alfenas, em que fiquei em 1º lugar – uma corrida com bastante morro, bem puxada, mas fiquei bem satisfeita com o resultado.
Jornal VOZ: Você nos falou que iniciou há 6 anos e sua filha tem 3 anos.
Você teve que interromper esse esporte quando engravidou. Como foi isso?
Myrna: Eu parei e voltei logo depois que ela nasceu, assim que pude retornar às atividades físicas, aí que resolvi entrar mesmo nas competições de corrida.
Jornal VOZ: O esporte exige muito da parte física da pessoa e a parte psicológica trabalha muito?
Myrna: A gente tem que trabalhar muito o psicológico, tanto nos dias de prova como em treino – às vezes tem um treino que é mais complicado, mais difícil, tem mais exaustão, portanto tem que estar sempre pensando positivo.
Jornal VOZ: Então o incentivo do marido é muito importante? Ele é severo nos treinos?
Myrna: Sim, tanto em dias de treino, como em dia de prova, porque na maioria das provas, ele corre comigo. É muito severo, sim!
Jornal VOZ: Como vocês conseguem separar a vida do esporte e a vida pessoal?
Myrna: Sabemos separar – a hora que está em casa é diferente – a hora de treino é a hora de treino. Em casa evitamos conversar sobre isso, separando os momentos da nossa vida pessoal.
Jornal VOZ: Quais seus objetivos para o futuro?
Myrna: Principalmente na corrida, o que mais quero é alcançar um patamar bem alto de nivel nacional. Não é fácil, mas estou batalhando muito.
Jornal VOZ: Você já tem patrocinadores?
Myrna: Não. Tenho parcerias – Mania Fitness Suplementos Nutrição Esportiva, o Studio Movement com o ‘pilates’, Ceminha – massoterapeuta, Talita – nutricionista, Academia Mundo Fitness – musculação e a Tânia Melo.
Jornal VOZ: São apoiadores e parcerias, mas vocês estão buscando patrocínios, inclusive estão com um Projeto bem elaborado. É isso?
Myrna: Sim, patrocinadores para ajudar na parte financeira e nós vamos fazer uma blusa, onde terá a logomarca da empresa, um banner para expor sempre que subir no pódio e vamos sempre estar divulgando nas redes sociais – facebook, instagram e blog.
Jornal VOZ: Como você vê o incentivo ao esporte no Brasil? E agora com as Olimpíadas no país?
Myrna: O esporte é tão importante, é saúde, mas não tem, ainda, o seu devido valor, precisava de muito mais incentivo.
Tem gente que tem condições de ajudar, o pessoal fica com receio. E com as Olimpíadas do Brasil, não acredito que mude esse quadro – na realidade vai trazer despesas.
Jornal VOZ: Para concluir – o que representa para você cada troféu?
Myrna: Muito prazer. Muita satisfação por tudo que eu passo, por cada treinamento. Corrida é vida!
A gente não pode nunca desistir. Se tem um objetivo, tem que correr atrás, tem que lutar, ter foco, fé, persistência e determinação para alcançar os objetivos.
****
Myrna é um talento no esporte que já correu muito rumo à vitória; Myrna, atleta que já percorreu uma longa caminhada e quer mais. Ela pode mais.
Essa atleta que nos orgulha nos pódios de nossa cidade e outras cidades, tem um projeto bem elaborado para apresentar aos patrocinadores e nas páginas desse projeto ela encerra com essa significativa citação de Ayrton Senna:
“Venha encarar esse desafio comigo…
Porque quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.”

13

Compartilhe este artigo