Operação policial conjunta em Perdões cumpre mandados de busca e apreensão contra envolvidos em quadrilhas da cidade

18 de fevereiro de 2016 12:57 5255

A partir de 6h da manhã desta quinta-feira (18), as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na cidade de Perdões a fim de cumprirem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Comarca.
Regularmente vem sendo realizadas reuniões envolvendo representantes da Polícia Civil, Militar, Promotoria de Justiça e Juiz da Comarca de Perdões com objetivo de adotar estratégias de repressão qualificada à criminalidade no município.
Durante a operação conjunta, em duas residências distintas no bairro Chácara Bela Vista foram apreendidos: uma garrucha calibre .32 (usada no assalto a moto no Retiro dos Pimentas em 29/01/16 e outros delitos); estojos deflagrados de munições calibre .32; munição calibre 12; porção de maconha; sementes de maconha; pedras de crack; papelotes de cocaína e equipamentos de som automotivo (produtos furtados no pátio de um guincho em Perdões no dia 05/01/16 e reconhecidos pela vítima).
Dois autores, um de 19 anos e o outro de 31 anos (conhecido como ”Broa”),  ambos com antecedentes criminais, foram presos e um adolescente infrator contumaz (15 anos) foi novamente apreendido (ele foi apreendido ontem à noite, com a moto roubada no Retiro dos Pimentas e hoje cedo foi flagrado na casa de seu comparsa, onde foi localizada a arma de fogo, drogas e equipamentos de som furtados); tendo confessado sua participação no “assalto” da moto e sendo reconhecido pela vítima.
Os autores e o material arrecadado foram encaminhados para a Delegacia de Perdões para as providências legais decorrentes.

Fonte: PCMG e PMMG

Compartilhe este artigo