Os Intocáveis – Recordar é viver

13 de maio de 2017 16:45 2136

Há exatamente 50 anos – no dia 13 de maio de 1967 – com muita expectativa, emoção e estilo a estreia do conjunto musical “Os Intocáveis” marcaria para sempre a vida de seus componentes.
Nessa data, no Cacique Clube, na cidade de Perdões um Baile oferecido às mães, os componentes Osvaldo do Fórum, Lazinho (Replanta), Maria, Sérgio Papinha (Ivo), Bias, Roberto Rachid, Zé 16Rafael e Antônio(foto maior) presentearam as mães, suas famílias e amigos com sucessos da Jovem Guarda e dos Beatles.
Roberto tem um álbum, onde encadernou fotos e folhas manuscritas por ele mesmo, onde tem a descrição desde a estreia, todas as apresentações até a última, tudo datado com sua contabilidade (ver no site).
Essa preciosidade foi “xerocada” para seus amigos Sérgio e Lazinho.
O Conjunto foi idealizado em setembro de 1966 e os ensaios iniciaram no final de janeiro de 1967.
Componentes: Osvaldo – órgão e contrabaixo, Sérgio – bateria, Antônio – guitarra, José Rafael – piston, José Maria (Bias) – sax, Lázaro – ritmo, Roberto – ritmo e Maria – vocal.
Depois que Maria saiu do conjunto veio a Rosana; fizeram parte também do Conjunto, posteriormente -Alcides na guitarra e Edson no baixo.

A entrevista foi gravada com três dos componentes do conjunto ”Os Intocáveis” e você confere no jornal impresso de hoje 13/05, e na versão online a partir de segunda-feira (15/05)

Compartilhe este artigo