Perdões, casa de todos! A cidade tem muito o que comemorar nos 104 anos

6 de junho de 2016 14:58 2256

O primeiro de junho mais uma vez foi marcado por uma grande festa na Praça do Berimbau. A chuva da manhã da última quarta-feira não atrapalhou os desfiles das escolas, já que ela caiu nos momentos finais das apresentações.
Com uma comemoração simples, mas grandiosa pela beleza e criatividade dos alunos e professores das escolas e entidades, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo festejaram os 104 anos da “Cidade da Amizade” com inaugurações antes e depois da sessão cívica, que teve o tema “Perdões, casa de todos.”
Durante rápido discurso na solenidade, o prefeito Fernando Piau ressaltou algumas das principais conquistas de seu governo nestes três anos e meio, como a inauguração de dois PSFs (Postos de Saúde da Família), construção da sede própria da unidade 1 do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a construção em andamento da creche do PróInfância. Apesar da forte crise econômica do país, que afeta diretamente todas as Prefeituras, Piau se disse orgulhoso de estar em dia com o pagamento do salário de todos servidores municipais. Ele destacou que essa é uma obrigação dos prefeitos, mas lembrou que muitas cidades da região estão parcelando os salários e até mesmo com pagamentos atrasados há meses. O prefeito Fernando Piau desejou muita saúde e paz para todos os perdoenses e parabenizou a cidade pelos 104 anos de emancipação político-administrativa.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, parabenizou todas as escolas e entidades de Perdões que abrilhantaram ainda mais a festa de aniversário da cidade e agradeceu a Corporação Musical Lira Perdoense pelas lindas apresentações, desde a alvorada festiva até a inauguração do PSF da Palestina. Maria do Socorro ainda lembrou a qualidade da educação pública de Perdões que está entre as 500 melhores do país, num universo de mais de 5.300 municípios.
Depois da sessão cívica, o prefeito Fernando Piau convidou as demais autoridades, convidados e a população para a inauguração do PSF da Palestina que leva o nome do Dr. Custódio Freire de Carvalho, um médico que deu exemplo de amor, dedicação e profissionalismo durante anos em Perdões, atendendo em seu consultório, nos Postos de Saúde e na Santa Casa de Misericórdia. Os familiares do Dr. Custódio se emocionaram com esta homenagem do prefeito e da secretária municipal de Saúde, Elizane Bernardes Vilela.
O novo prédio do PSF da Palestina foi abençoado pelo pároco padre Adenir e recebeu uma oração especial do pastor Galeno. Logo após, todos foram visitar as obras da creche PróInfância, que por sinal, já estão bem adiantadas.
Na terça-feira passada, o prefeito Fernando Piau e a secretária de Educação, Maria do Socorro, inauguraram a brinquedoteca da Escola Municipal Edmundo Alvarenga, no bairro Chácara Bela Vista. Construída com recursos próprios, a sala dispõe de livros e brinquedos que ajudam no aprendizado das crianças, num espaço bem divertido e que é mais uma ferramenta para aumentar a qualidade da educação infantil.
Nestes 104 anos de emancipação político-administrativa da Cidade da Amizade, a Prefeitura mostra que a população de Perdões tem muitos outros motivos para comemorar.

MAIS EDUCAÇÃO: Autoridades e convidados visitam obra da creche  PróInfância que deve ser inaugurada ainda este ano

MAIS EDUCAÇÃO: Autoridades e convidados visitam obra da creche
PróInfância que deve ser inaugurada ainda este ano

BRINCANDO E APRENDENDO: Prefeito inaugura  brinquedoteca da escola do Chácara Bela Vista

BRINCANDO E APRENDENDO: Prefeito inaugura
brinquedoteca da escola do Chácara Bela Vista

MAIS SAÚDE: Prefeito inaugura sede  própria do PSF da Palestina

MAIS SAÚDE: Prefeito inaugura sede
própria do PSF da Palestina

 


Por Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Perdões

 

Compartilhe este artigo