Perdões não realizará carnaval 2016 em praça pública

16 de janeiro de 2016 15:17 2794
O delegado da Polícia Civil, Dr.Tiago Veiga Ludwig e o comandante da PM Perdões, Tenente Éderson Januário expuseram ao público a atual situação da segurança pública na cidade

O delegado da Polícia Civil, Dr.Tiago Veiga Ludwig e o comandante da PM Perdões, Tenente Éderson Januário expuseram ao público a atual situação da segurança pública na cidade

No dia 12 de janeiro, terça-feira, o prefeito de Perdões, Fernando Jaques Rezende de Siqueira/Fernando Piau; a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Maria do Socorro Rezende Freire, reuniram-se com representantes de vários segmentos, ou seja, autoridades políticas, civis, militares e religiosas.
O prefeito expôs a atual situação financeira da Prefeitura, destacou algumas obras realizadas, mas deu ênfase a questão da segurança pública que diante das últimas ocorrências de violência tem deixado a população muito apreensiva.
Destacou a necessidade de um juiz de Direito todos os dias na Comarca de Perdões no que teve a concordância dos presentes, onde a presidente da OAB Perdões Dra. Glícia Resende se prontificou a atuar através da Ordem, nessa questão.
O delegado Dr.Tiago colocou a situação referente as ações da polícia civil e com eloquência e conhecimento de causa expôs o atual quadro da violência em Perdões e como isso está sendo tratado em todos os âmbitos.
O Tenente Éderson também destacou as ações da Polícia Militar, respondeu as perguntas de representantes da comunidade e se colocou à disposição para reativar o Consep com a participação de representantes da comunidade que queiram realmente atuar no Conselho.
Pe.Adenir ressaltou a questão de um entrosamento com a família assim como a vereadora Keila, a ex-conselheira Haraíve Simões (que falou sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente).
E após muitas observações do público presente o prefeito em concordância com a maioria presente, anunciou que não será realizado o Carnaval 2016 em praça pública.
Nas redes sociais, destacamos alguns comentários compartilhados na página do Jornal VOZ no facebook de internautas que são contra e a favor da realização do carnaval nas cidades de Minas, pois muitas cidades mineiras cancelaram seus carnavais.
Rogério Oliveira Silva Oliveira: ”Até que enfim uma decisão sábia e preventiva. Sem gasto de dinheiro dos contribuintes em banalidades, certamente será possível aplicar o mesmo em necessidades comuns que a nossa Perdões tem, beneficiando a coletividade. Tenho certeza de que investir na APAE e no LATEMP é o melhor ‘negócio’!”
Pitter Dutra: ”Será que sobra algum dinheiro desse evento que possa ser utilizado na iluminação pública da Rua Maximiliano Modesto Pereira?”
Sérgio Maia: ”Eu participei da escola de samba do Carlão, um rapaz que depois virou carteiro, naquela época, cada folião, contribuía, com sua fantasia, dava uma colaboração para instrumentos, e manutenção.
A Prefeitura não ajudava em nada, segurança era uns 2 ou 3 policiais, não sei porque hoje, prefeitura tem que dar ‘rios’ de dinheiro e tantas coisas mais. Cada escola pode se manter sozinha, e segurança, estado tem que dar…”
Fábio de Freitas: ”Desculpa me meter, mas concordo com você meu amigo, não vejo o porque das cidades estarem cancelando o carnaval, as verbas destinadas para os carnavais nunca foram grandes coisas, e outra, onde estão os instrumentos das escolas de samba, tambores, fantasias etc?
Nossas cidades são pequenas e gastam pouco com carnaval (…) respeito a opinião de todos, é claro, mas sugiro por que as nossas prefeituras aqui de Minas não juntam os blocos carnavalescos e o som mecânico e vão pra rua fazer o carnaval? Fica barato! Carnaval é cultura gente!”
Alessandra Gonga: ”Muito bom, carnaval nunca foi bom, e em tempos de crise é uma ótima escolha não ter. Parabéns prefeito de Perdões!”
Tarik Miller: ‘‘Pra quem gosta de tocar em blocos tem que parar de viver, é o fim, nós que trabalhamos, não temos como divertir, temos que ficar preso em casa cumprindo pena por um crime que não cometemos. Esse é o nosso lindo país.’’
Vanessa Guimarães: ‘‘Assistimos a falta de ação diante da completa impunidade. Assassinatos ocorrem em qualquer local, a luz do dia, certos da impunidade.. .
E os moradores de bem continuam pagando.Sem segurança e sem lazer.’’
Hebert Bocato Pereira: ‘‘Desculpem-me, mas minha opinião é que não devemos nos curvar aos atos destes bandidos! Políticos ou simplesmente cidadãos do mal. Abrir mão de umas das maiores festas folclóricas do nosso país é admitir a falência por completa do nosso País ter folia, mas ficar impune. Não concordo!
Raquel Pereira: ‘‘Quando é digno de elogios, eu sei meu papel de cidadã.Parabéns a todos que de uma forma são autoridades aqui na cidade.Nossa pequena Perdões não está em condições de realizar uma festa nessa situação atual.’’

Compartilhe este artigo